Segundo o Deadline, a Warner Bros. está desenvolvendo um novo projeto que promete mexer com os fãs da NBA e do cinema esportivo. O estúdio adquiriu o roteiro de With the 8th Pick, escrito por Alex Sohn e Gavin Johannsen, que mergulha nos bastidores do histórico draft de Kobe Bryant em 1996. Ainda não há diretor definido para o longa.
A trama será contada sob a perspectiva de John Nash, então gerente geral do New Jersey Nets, e do recém-contratado técnico John Calipari, que tinham Bryant como prioridade máxima. Apesar disso, fatores externos pesaram contra: os Nets eram uma franquia financeiramente fragilizada, enquanto Bryant era torcedor declarado do Los Angeles Lakers. Além disso, seu contrato milionário com a Adidas seria muito mais valioso caso ele jogasse em Los Angeles.
Bryant chegou a ser cortejado para ser a primeira grande aposta de Calipari no draft, movimento que poderia ter mudado o rumo da NBA. O projeto vem sendo descrito como uma mistura de A Rede Social, Air e Moneyball, com um tom de suspense capaz de atrair tanto fãs de basquete quanto amantes de histórias sobre negócios e superação.
Na produção estão os irmãos Tim e Trevor White, da Star Thrower Entertainment, responsáveis por King Richard: Criando Campeãs. O filme também contará com a parceria de Ryan Stowell, chefe de cinema e TV da Religion of Sports, empresa fundada por Tom Brady e Michael Strahan, além de Gotham Chopra, cofundador da companhia. Chopra, vale lembrar, foi o diretor do documentário Kobe Bryant’s Muse, lançado em 2015.
Naquele ano de 96, Kobe Bryant foi draftado pelo Charlotte Hornets, que depois fez uma troca com o Los Angeles Lakers, o desejo do jovem atleta. Ao longo de 20 temporadas, Kobe Bryant se tornou uma lenda no Lakers, ganhando cinco títulos pela franquia, incluindo um tricampeonato de 2000 a 2002, ao lado de Shaquille O’Neal e do técnico Phil Jackson.
Fora das quadras, Kobe também se destacou no cinema, ganhando um Oscar em 2018 pelo curta de animação Dear Basketball, baseado em sua carta de despedida do esporte. Sua vida foi tragicamente interrompida em 26 de janeiro de 2020, em um acidente de helicóptero na Califórnia, que também vitimou sua filha Gianna e outras sete pessoas.