O Guarda Costas O Guarda Costas

Warner Bros. está desenvolvendo remake de O Guarda Costas

Divulgação

Já se passaram quase 30 anos desde o lançamento de O Guarda Costas e agora o Variety informa que a Warner Bros. Pictures está desenvolvendo um remake do drama romântico de 1992, estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner. O estúdio convocou o indicado ao Tony, Matthew López (The Inheritance) para escrever o roteiro do projeto há muito em desenvolvimento.

Descrito como uma reimaginação, o remake de O Guarda Costas será mais uma vez produzido pelo produtor e escritor do filme original Lawrence Kasdan para a Kasdan Pictures, junto com Dan Lin e Jonathan Eirich para Rideback. E terá Nick Reynolds da Rideback na produção executiva. Mais detalhes sobre a trama e os personagens ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas o projeto está em desenvolvimento há mais de uma década, com Lin ligado ao projeto desde 2011. Resta saber se o remake também teria um papel de destaque para uma cantora ou não, assim como o primeiro filme teve com a premiada cantora Whitney Houston.

O Guarda Costas, de 1992, foi dirigido por Mick Jackson, e segue a história de um ex-agente do Serviço Secreto que é contratado para proteger uma personalidade famosa de um perseguidor. Curiosamente, Kasdan escreveu o filme originalmente na década de 1970 como um projeto liderado por Steve McQueen e Diana Ross.

O filme ficou mais conhecido por sua trilha sonora original, que inclui as canções I Will Always Love You, I Have Nothing e Run to You, todas interpretadas por Houston. As duas últimas renderam ao filme duas indicações ao Oscar de Melhor Canção Original.