Você precisa conhecer Cidade dos Mortos, produção nacional sobre zumbis

Está circulando nas redes sociais o interessante teaser de Cidade dos Mortos, filme nacional independente sobre zumbis. Veja no player abaixo!

Idealizado inicialmente como um curta em 2015, o projeto busca financiamento para realização do longa-metragem. A partir dessa premissa foi escrito o roteiro por Rodrigo Prata com a direção de Uirá Wagner.

No trama, uma epidemia se torna um grave problema social, afetando em especial pessoas de camadas mais pobres da população. A essa altura, muitos infectados passaram a se esconder em locais sombrios das cidades, como galpões e edifícios abandonados. A solução encontrada pelo atual prefeito de São Paulo é exterminar de forma clandestina esses doentes, a fim de evitar que novos ataques ocorram e que o surto continue se espalhando. Joana (Fernanda Gonçalves), uma mercenária contratada por ele para realizar os extermínios se vê num dilema, pois apesar de prestar tais serviços, esconde um parente portador da doença no porão de sua própria casa, na esperança de que um dia a cura seja encontrada.

“Nós levantamos a produção e no final do ano passado rodamos os primeiros cinco minutos daquilo que seria um curta. Até que outra coisa mudou… nós percebemos que a nossa ideia tem potencial para ser não apenas um curta, mas um longa-metragem. Aliás, entendemos que não somente a ideia é capaz de ser expandida, mas também o Brasil oferece um enorme público ávido por conteúdo de suspense, ação e terror”, disse Fernanda Gonçalves.

E aí, curtiram o teaser?