Viúva Negra se torna o filme mais pirateado da pandemia

Divulgação

Infelizmente, ainda não chegou o tempo em que viveremos sem sofrer os efeitos da pirataria. Um dos efeitos colaterais inevitáveis ​​do aumento da concorrência nas guerras de streaming é um aumento significativo da disponibilização ilegal de conteúdo. Não há muitas pessoas dispostas ou financeiramente capazes de pagar por várias plataformas mensalmente, com os dados mostrando que uma família média assina dois serviços. Caso decidisse assinar a todos os streamings disponíveis no mercado atual, uma pessoa precisaria desembolsar mais de R$ 250 reais por mês. Para assistir Viúva Negra então, não basta assinar o Disney+, mas também pagar adicionais R$ 70,00 pelo direito de ver no Premier Access.

Quando você considera que nomes como Netflix, Amazon, Disney Plus, Hulu, HBO Max, Paramount +, Peacock e outros estão lançando alguns títulos exclusivos importantes regularmente, não é difícil fazer as contas. Com isso em mente, não deve ser um choque descobrir que o primeiro longa-metragem da franquia mais popular do planeta em dois anos viu Viúva Negra se tornar o filme mais pirateado da era da pandemia.

Divulgação

O filme solo da Víuva Negra foi lançado em julho deste ano pela Marvel e compõe a fase 4 do Universo Cinematográfico. Mesmo que o filme tenha chegado a mais de US $ 150 milhões na bilheteria global em seu primeiro fim de semana e arrecadado US $ 60 milhões adicionais via Disney Plus Premier Access Sales, a queda das vendas não para de crescer. Viúva Negra sofreu a maior queda semanal da história de treze anos da Marvel nos cinemas, uma saga de super-heróis que abrange 24 filmes.

A National Association of Theatre Owners, agência responsável por regulamentar estatísticas dos cinemas, culpou a pirataria como uma das forças motrizes por trás da queda maciça, assim como o fato da Casa do Mickey ter decidido lançar o filme em formato híbrido. Viúva Negra está disponível no Disney+ e também nos cinemas.