Viúva Negra | Por que Robert Downey Jr. não apareceu?

Divulgação

Vingadores: Ultimato trouxe o fim da história do Homem de Ferro, que começou em 2008 com o lançamento do primeiro filme. Ninguém imaginou que veríamos o surgimento de tudo aquilo que nos foi mostrado em Vingadores: Ultimato, produção que bateu todos os recordes de bilheteria e se tornou o filme mais visto da história. A conquista foi perdida por Avatar pouco tempo depois, mas o filme de Tony Stark (Robert Downey Jr) não precisou ser relançado para isso.

Ultimato trouxe a morte do personagem de Robert Downey Jr., que se despediu para sempre de Tony Stark. Scarlett Johansson ainda teve a chance de aparecer mais uma vez como Natasha, com o lançamento de Viúva Negra em julho deste ano. Kevin Feige deixou claro que planeja trabalhar com ela no futuro, mas até agora nada foi confirmado pelo presidente da Marvel.

Divulgação

Uma das maiores notícias relacionadas a Viúva Negra foi a possível aparição de Tony Stark no filme. Robert Downey Jr teria sido visto nos bastidores, indicando que Tony deveria fazer uma participação cameo no longa, provavelmente no começo ou no fim da história. Após ver o filme, os fãs ficaram um pouco decepcionados pela ausência de Robert, algo que foi explicado recentemente pela criadora da produção, Cate Shortland:

“Inicialmente, estávamos discutindo sobre tudo, sobre todos os personagens diferentes do filme. O que decidimos e eu acho que Kevin Feige foi sensacional nisso, foi que, de acordo com ele, ‘Ela não precisa dos homens’. Nós não queríamos que parecesse que ela precisava do suporte. Queríamos que ela se destacasse sozinha. E ela faz. “

Algo parecido aconteceu com Benedict Cumberbatch, que deveria ter aparecido ao final de WandaVision. A Marvel decidiu cortar sua cena justamente para que Wanda fosse o principal destaque da season finale.