Viúva Negra Dolly The Maid Florence Pugh Viúva Negra Dolly The Maid Florence Pugh

Viúva Negra | Florence Pugh pode se tornar a nova versão da heroína

Divulgação

Viúva Negra mostrará Natasha Romanoff de Scarlett Johansson passar o bastão para sua sucessora, Yelena Belova, de Florence Pugh. Os fãs da Marvel estão pressionando por um filme da heroína desde que Scarlett Johansson estreou no Universo Cinematográfico Marvel em Homem de Ferro 2. A Marvel finalmente está respondendo a essa demanda, mas o momento é francamente surreal, já que a Viúva Negra foi morta em Vingadores: Ultimato.

A maioria das atenções se concentrou em Yelena Belova, que tem o potencial de dar um legado à Viúva Negra. Nos quadrinhos, Yelena Belova compartilhou a história de origem de Natasha. Yelena inicialmente serviu como inimiga, determinada a provar que era melhor do que Natasha jamais havia sido, mas sua fé na Sala Vermelha desmoronou gradualmente. Ela se tornou uma agente freelancer por alguns anos, até que a aparente morte de Natasha a levou a se tornar a próxima Viúva Negra. Tem havido intensa especulação de que o MCU adotará uma abordagem semelhante.

Divulgação

Uma matéria da Empire Magazine aparentemente confirma essa teoria. Segundo a diretora Cate Shortland, embora Viúva Negra não seja a história de origem de Natasha Romanoff, ela serve como uma plataforma de lançamento para Yelena Belova.

[Kevin Feige] percebeu que o público esperaria uma história de origem, então, é claro, fomos na direção oposta. E não sabíamos o quão ótima Florence Pugh seria. Sabíamos que ela seria ótima, mas não sabíamos que seria tanto. Scarlett é tão gentil, tipo, ‘Oh, eu estou entregando o bastão para ela’. Então, isso vai impulsionar outra história feminina.

Havia especulações de que Yelena morreria no final do filme, com algumas pessoas apontando para Natasha usando a jaqueta de combate de Yelena em Vingadores: Guerra Infinita. Mas isso não parece muito provável, já que a Marvel recrutou uma atriz de alto nível para a personagem. Eles já haviam subutilizado sua primeira Viúva Negra e seriam tolos em matar uma sucessora em potencial sem tirar o máximo proveito dela.

Divulgação

No entanto, isso não nos diz qual será o status quo de Yelena no final de Viúva Negra; o filme explora temas e ideias do gênero espião, o que significa que é possível que Natasha acredite que sua “irmã” está morta. Os trailers incluíram imagens de uma Yelena em cativeiro, sofrendo experimentos. Portanto, é possível que a “história feminina” de Cate Shortland possa ver Yelena retornar com poder suficiente para se defender contra pessoas como Hulk e Thor.

Os fãs ficaram desapontados com a falta de um funeral para a Viúva Negra em Vingadores: Ultimato, Shortland explicou que este filme “permitiria que o final fosse a dor que os indivíduos sentiam, em vez de uma grande manifestação pública. Eu acho que é um final adequado para dela.” Embora a maior parte de Viúva Negra seja ambientada após Capitão América: Guerra Civil, parece que algumas cenas – talvez até pós-crédito – explorarão as consequências de Vingadores: Ultimato.

Viúva Negra está programado para chegar aos cinemas em 6 de novembro de 2020.