Viúva Negra Viúva Negra

Viúva Negra bate recorde de bilheteria durante a pandemia

Divulgação

A Disney anunciou que Viúva Negra estreou com um total estimado de mais de 215 milhões de dólares globalmente neste fim de semana, com $ 80 milhões entrando no mercado dos Estados Unidos. Outros US $ 78 milhões vêm das vendas internacionais, enquanto US $ 60 milhões vêm do Premier Acess. Superando os números de Velozes e Furiosos 9, Viúva Negra é agora a maior bilheteria dos Estados Unidos desde o início da pandemia de COVID-19 e o maior fim de semana de estreia desde Star Wars: A Ascensão Skywalker em dezembro de 2019.

“Mais uma vez, a Marvel apresentou um filme excepcional para o deleite dos fãs em todo o mundo, com Viúva Negra alcançando vários marcos no mercado atual”, disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution. “O forte desempenho de Viúva Negra neste fim de semana confirma nossa estratégia de distribuição flexível de fazer filmes de franquia disponíveis nos cinemas para uma verdadeira experiência cinematográfica e, como as preocupações da COVID continuam globalmente, oferecendo escolha aos consumidores que preferem assistir em casa no Disney+.”

“É incrível ver o público curtindo Viúva Negra depois de dois anos sem um novo filme do Marvel Studios, e este fim de semana de abertura espetacular mostra o quão ansiosos os fãs estão para ver esta vingadora amada em sua própria história. Não há dúvida de que valeu a pena esperar – Cate Shortland, Scarlett Johansson e a equipe do Marvel Studios apresentaram um filme excepcional que continua um legado de excelência criativa conforme o Universo Cinematográfico Marvel se expande e entra em uma nova era”, disse Alan Bergman, Presidente de Conteúdo do Disney Studios.

Viúva Negra filme da Marvel
Divulgação

Scarlett Johansson volta como Viúva Negra/Natasha Romanoff, uma espiã e assassina que cresceu sendo treinada pela KGB antes de se libertar e se tornar um agente da SHIELD e uma vingadora. A trama é ambientada após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, mas antes de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. O filme apresenta Viúva Negra em uma missão pessoal levando-a de volta à Rússia, onde ela se reúne com sua suposta primeira família – Alexei Shostakov de David Harbour, também conhecido como Guardião Vermelho, Florence Pugh como Yelena Belova, Rachel Weisz como Melina Vostokoff. Os detalhes do enredo sobre o filme foram intencionalmente mantidos em sigilo, incluindo informações sobre seu vilão principal, o Treinador.

Viúva Negra é dirigido por Cate Shortland (Lore) a partir de um roteiro escrito por Jac Schaeffer (WandaVision). O aguardado filme está disponível nos cinemas e no Disney+ com Premier Access.