Viúva Negra | Alguns filmes que serviram de inspiração

Divulgação

Viúva Negra finalmente está chegando. Com previsão para ser lançado em julho deste ano, o filme solo de Natasha Romanoff marcará não apenas a primeira produção de Scarlett Johansson como a protagonista, como também sua última. Como já vimos em Vingadores: Ultimato, Natasha encontrou seu desfecho em Vormir, ao se sacrificar em prol do universo.

A personagem fez sua estreia em Homem de Ferro 2, mas nunca teve a oportunidade de brilhar em um filme solo. Demorou, mas os fãs finalmente poderão conferir o sucesso de Viúva Negra nos cinemas. A história deve contar um pouco mais de sua origem soviética, bem como sua vida como espiã entre os Vingadores.

Embora sempre tenha servido de inspiração para inúmeras produções, a Marvel Studios também encontra ideias em outros lançamentos famosos do cinema. Pensando nisso, foi divulgada uma lista de filmes que serviram como inspiração para que a atmosfera de Viúva Negra fosse criada

Capitão América: Soldado Invernal

Segundo o produtor Brian Chapek, o objetivo foi criar um filme de espionagem que circulasse pelo mundo, mas que também encontrasse suas origens em um lugar. Além disso, o longa se baseia nos filmes de ação deste gênero, mas procura criar algo novo. “Soldado Invernal é provavelmente o mais próximo em termos de tom, mas nós quisemos deixar nossa própria marca no gênero de thriller de espionagem, e fazer algo que nunca fizemos antes”, comentou Chapek. 

Divulgação

A Trilogia Bourne

As cenas de luta de Viúva Negra e alguns outros movimentos de ação de Viúva Negra tiveram como referência os filmes protagonizados por Matt Damon, que ficaram conhecidos como a trilogia Bourne. Quem revelou a inspiração foi o coordenador de dublês Rob Inch:  “Eu diria que é muito mais Bourne. É muito mais sombrio e cínico”.

Divulgação

O Exterminador do Futuro

A franquia serviu como inspiração tanto para Natasha quanto para a resistência do vilão Taskmaster. Nos trailers, já vimos que o antagonista será uma espécie de robô. O roteirista do filme, Eric Pearson, usou o vilão de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final para explicar um dos vilões de Viúva Negra: “O Treinador é totalmente músculo, ele tem uma faceta bem T-1000, no sentido de que ele só vai continuar te atacando”

Divulgação

Alien, o Oitavo Passageiro

Pode parecer difícil pensar como Alien, o Oitavo Passageiro poderia servir de inspiração para um filme como Viúva Negra. Assim como aconteceu com a produção anterior, essa foi mencionada como referência pela sua protagonista e heroína feminina. Natasha foi comparada com Ripley, personagem de Sigourney Weaver no filme de 1979. Chapek descreveu: “Nós olhamos para personagens como Sarah Connor e Ripley como nossas maiores fontes de inspiração”, e o roteirista explicou: “Sarah e Ripley são minhas favoritas da história. Se Natasha puder entrar na mesma lista que elas, ficarei extremamente feliz”.

Divulgação

O Fugitivo

Chapek comentou sobre o clima de Viúva Negra com a solidão do protagonista, algo que acontece na produção de Harrison Ford. “O filme terá Natasha em fuga, bem no estilo de O Fugitivo, no sentido de que ela não tem nenhum recurso, ela não tem os Vingadores, e ela está sendo caçada de diversos lados”.

Divulgação