Vingadores: Era de Ultron | Os cinco momentos mais engraçados

O universo cinematográfico da Marvel também tem humor. Desde que o ator Robert Downey Jr. assumiu o papel de Tony Stark em Homem de Ferro, longa de 2008, nós nos acostumamos a esperar alguma tirada inteligente de toda produção dos estúdios da Marvel.

No ano passado, Guardiões da Galáxia superou qualquer expectativa no quesito humor, mas neste ano, os Vingadores não se reuniram apenas para salvar o mundo, eles também se juntaram para matar o público de rir.

Abaixo, você confere uma lista com os cinco momentos mais engraçados (em nossa opinião) de Vingadores: Era de Ultron, mas fique avisado: contem SPOILERS!!! Se você ainda não assistiu ao filme, é bom parar por aqui.

Olha a língua!

Capitão América

Pobre Capitão América! O herói virou alvo de uma piadinha durante o filme inteiro. A abertura do filme é seguida de uma tomada na qual Thor, o Capitão América, o Hulk, a Viúva Negra, o Gavião Arqueiro e o Homem de Ferro estão lutando com um bando de soldados e o Homem de Ferro voa direto para dentro de um escudo invisível que cerca a fortaleza do Barão von Strucker.

Pego de surpresa, Stark soltou um belo “droga” (a primeira fala do filme, na verdade) e o Capitão o repreende com um “Olha a língua!”. Momentos depois, Stark pergunta “Ninguém vai comentar o fato de o Capitão ter dito ‘Olha a língua’?”. E foi a partir daí que Stark, Barton, Banner, Thor, Romanov e até Rhodes começaram a zoar Rogers pela sua sensibilidade.

Steve Rogers tirou o Mjolnir do lugar

Steve Rogers

Depois da festa na torre dos Vingadores, a equipe entra numa brincadeirinha: de um em um (na verdade, a certa altura do campeonato Stark e Rhodes tentam em dupla) eles vão tentando erguer o martelo de Thor, enquanto o deus, todo convencido, fala que nem adianta o esforço. Obviamente, ninguém conseguiu mover o martelo, ou foi o que aconteceu até Steve Rogers tentar a sorte. O Capitão moveu o martelo Mjolnir só um tiquinho de nada, mas o suficiente para deixar Thor tremendo na base. Ainda assim, nosso Steve não conseguiu empunhar o martelo, então o filho de Odin fechou a cara de novo, só que agora com alívio.

Thor

O elevador não é digno.

Depois que os nossos heróis salvaram o mundo (pela segunda vez), ele se reuniram nas instalações dos Novos Vingadores. Antes da despedida de Thor, Stark e Rogers tiraram onda da cara dele por causa da capacidade do Visão de empunhar o martelo do deus. Eles brincaram com o fato de o Visão ser uma máquina, razão pela qual ele consegue erguer o martelo e os outros não, e ainda disseram que se você colocar o martelo num elevador, o elevador consegue levantá-lo. “O elevador não é digno”, foi o que disse Rogers. Para acabar com a graça, Thor voltou para Asgard deixando um belo carimbo no gramado e Stark arrematou: “Esse cara realmente não tem respeito pelo gramado”.

O Visão ergue o martelo de Thor

Visão

O momento em que o Visão ergue o martelo de Thor deve ter sido o responsável por grande parte das risadas em todas as salas de cinema do mundo. Depois da ênfase dada ao fato de que nenhum dos vingadores seria capaz de erguer o martelo Mjolnir, o Visão entrou em cena e, sem pestanejar, o ergueu só para entrega-lo ao dono com uma confiança inigualável. Thor ficou chocado, mas tentou levar aquilo numa boa e, instantaneamente criou um respeito inabalável pelo Visão. A risada combinada com os gritos de viva dos fãs tornou a cena memorável.

Dorme! Dorme! Dorme!

Hulkbuster

A sequência do Hulk lutando contra o Hulkbuster foi uma das melhores tomadas de ação já vista, coroada com efeitos visuais e uma coreografia incríveis, e, para fechar com chave de ouro, houve aquele toque de humor: “Pelas costas? Não… se mova, Banner”, Stark falou enquanto Veronica consertava o seu braço com as peças extras de um satélite. Mas essa ainda não tinha sido a melhor parte e, quando Stark subiu no Hulk e deu-lhe uns belos de uns socos na cara dizendo “Dorme! Dorme! Dorme!”, não deu para segurar a gargalhada. Claro que o Hulk cuspindo o dente e dando seu olhar mais amedrontador por cima do ombro para Stark – tirando um “Desculpa” do cara que nunca se desculpa – ficou marcada como uma das cenas mais épicas da história da Marvel no cinema.

Qual foi a cena favorita de vocês? Deixem nos comentários.