Vingadores | Atrizes que quase interpretaram a Feiticeira Escarlate

Divulgação

Antes de Elizabeth Olsen conseguir o papel, a Marvel considerou outras atrizes para interpretarem Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, no Universo Cinematográfico Marvel. Estreando em Vingadores: Era de Ultron de 2015 ao lado de seu irmão, Pietro Maximoff / Mercúrio, Wanda apareceu em um total de quatro filmes até agora. Inicialmente retratada como uma vilã – ela e seu irmão ajudaram Ultron contra os Vingadores em um esforço para vingar a destruição de Sokovia – ela desde então se redimiu e agora é considerada um dos mocinhos.

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Wanda ainda tem um futuro brilhante pela frente. A Marvel é frequentemente criticada por sua adaptação da personagem, já que ela é tipicamente relegada a um papel secundário, apesar de ser uma das heróis mais fortes dos quadrinhos. Esperançosamente, tudo isso vai mudar assim que a próxima série do Disney+, WandaVision, for lançada. Encabeçado por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, que interpreta o Visão, o projeto deve estabelecê-la totalmente como um membro líder dos Vingadores na Fase 4.

Divulgação

Mas tudo poderia ter sido diferente. Como costumam fazer em grandes papéis, o Marvel Studios fez com que sua equipe de elenco procurasse a atriz perfeita para interpretar o papel em Era de Ultron. O diretor Joss Whedon falou sobre a estreia da mutante na franquia e, de acordo com relatos, o design do conceito inicial da Feiticeira Escarlate foi baseado em Saoirse Ronan.

Quando questionada sobre a possibilidade de conseguir o papel em 2013, a atriz irlandesa disse que ouviu rumores de que a Marvel estava de olho nela e manifestou interesse. Embora ela não tenha conseguido o papel, Saoirse Ronan fez outros grandes projetos, incluindo Lady Bird: A Hora de Voar de Greta Gerwig em 2017, no qual ela interpretou o papel título de Christine “Lady Bird” McPherson. Seu desempenho lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical; e recebeu indicações ao Oscar, BAFTA e SAG de Melhor Atriz. Em 2018, ela interpretou Mary Stuart em Duas Rainhas ao lado da Rainha Elizabeth I da Inglaterra, de Margot Robbie. Nos últimos anos, Saoirse Ronan se reuniu com Gerwig na adaptação da cineasta de Adoráveis Mulheres. Ela deve aparecer em breve no filme de Wes Anderson, The French Dispatch.

Divulgação

Além de Saoirse Ronan, duas outras atrizes estavam disputando o papel de Feiticeira Escarlate. Sasha Pieterse-Sheaffer foi considerada brevemente para o papel. A atriz é mais conhecida por sua atuação como Alison DiLaurentis no show de suspense para jovens adultos, Pretty Little Liars. Depois de perder o papel de Wanda para Olsen, Pieterse apareceu em alguns projetos de cinema, incluindo o filme Missão: Moedas de 2017, bem como The Honor List. Ela também competiu no Dancing with the Stars na vigésima quinta temporada. Sasha Pieterse-Sheaffer está atualmente reprisando seu papel como Alison no derivado Pretty Little Liars: The Perfectionist.

Divulgação

A ex-estrela infantil Lindsay Lohan aparentemente também fez o teste para o papel de Feiticeira Escarlate. Desde então, ela teve um papel recorrente na série britânica de humor negro, Sick Note. Ela atualmente é jurada do The Masked Singer Australia.

Considerando a atuação de Elizabeth Olsen como a personagem, é seguro dizer que o público em geral está satisfeito com ela no papel. Além de estrelar WandaVision, a atriz também deve repetir seu papel em Doctor Strange in the Multiverse of Madness. Isso a torna o único membro do elenco do Universo Cinematográfico Marvel confirmado para aparecer tanto na tela grande quanto na pequena na Fase 4 da franquia.