Invasão Secreta | Veja a primeira imagem de Nick Fury na série Invasão Secreta | Veja a primeira imagem de Nick Fury na série

Vingadores | Atores que quase interpretaram Nick Fury

Divulgação/Marvel Studios

A escolha de Samuel L. Jackson (The Last Full Measure) para interpretar Nick Fury fez muito sentido no Universo Cinematográfico Marvel, mas ele não foi o único grande nome considerado. O fundador dos Vingadores apareceu em 11 filmes até agora e há várias maneiras de Nick Fury retornar no futuro. Sua aparição inicial veio em uma ponta na cena pós-créditos do filme de 2008 que lançou a franquia, Homem de Ferro. Saiba quem poderia ter interpretado Fury e por que Jackson foi considerado a escolha perfeita.

Nick Fury foi apresentado como uma das figuras mais enigmáticas dentro do Universo Cinematográfico Marvel, mas mais de sua história foi revelada através de Capitã Marvel. A carreira militar de Fury começou no Exército na década de 1960, antes de se tornar um espião e eventual Diretor da S.H.I.E.L.D. Além de iniciar a Iniciativa Vingadores para proteger o planeta de ameaças sobrenaturais, Fury participou da luta contra os Chitauri, Hydra e os Kree. Ele foi baseado no personagem da Marvel Comics de mesmo nome que fez sua estreia em 1963.

Antes de Nick Fury se tornar um membro proeminente dos filmes da Marvel e a força motriz por trás da equipe dos Vingadores, o personagem deveria aparecer em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Devido a questões de direitos, transformaram o personagem no General Hager (Andre Braugher).

Divulgação

Samuel L. Jackson já provou ser uma estrela de cinema conhecida com papéis em Pulp Fiction: Tempo de Violência, em Star Wars e muitos outros filmes, mas antes dele ser escalado, George Clooney (Ave, César!) supostamente esteve perto de conseguir o papel. A Marvel estava em conversas com Clooney sobre interpretar Fury em seu próximo universo cinematográfico e para obter uma visão sobre o papel, Clooney fez algumas pesquisas quando encontrou a série de quadrinhos Fury de Garth Ennis. A série de seis edições é extremamente violenta e sangrenta, o que fez com que Clooney questionasse o papel que ele estava sendo considerado para interpretar na tela grande, e o ator questionou uma cena em particular em que Fury sufocou um inimigo com os próprios intestinos do homem, de acordo com uma matéria do Business Insider. No final, Clooney decidiu que não era adequado para o papel, então o estúdio foi em outra direção.

O personagem de Nick Fury sempre foi branco até que os quadrinhos Ultimate Marvel de Mark Millar o retrataram como um homem negro. Além disso, eles usaram a imagem de Jackson sem a aprovação do ator, mas Jackson não achou ruim ser o modelo por trás do personagem e até mesmo falou com a Marvel sobre futuras oportunidades de atuação. Coincidentemente, aqueles envolvidos na formação do MCU já estavam de olho em Jackson depois de ler os quadrinhos de Millar. Jackson então assinou um contrato de nove filmes que se expandiu para um trabalho ainda mais longo, incorporando perfeitamente o visual e a atitude de Nick Fury. Não sabemos se outros atores além de Clooney foram considerados para o papel.