Vingadores 5 ganhará novo título, retirando Dinastia Kang do original

Divulgação

O que já era esperado foi confirmado. A Marvel Studios irá mudar o título do quinto filme da franquia Vingadores, anteriormente programado para se chamar Dinastia Kang. O longa deveria chegar aos cinemas em 2026, mas já sabemos que pelo menos um ano foi adicionado a data final e agora, sabemos também que um novo título será adicionado ao filme.

Há pouco mais de um ano, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania foi criado para levar a Marvel Studios ao próximo nível. Um novo vilão seria apresentado, preparando o cenário para vários anos de narrativa, assim como aconteceu com Thanos. Entretanto, o filme dirigido por Peyton Reed resultou em uma péssima bilheteria.

Homem-Formiga 3 GIFs | USAGIF.com
Divulgação

Apesar de todos os resultados negativos das produções da Marvel recentemente, o trailer do Super Bowl de Deadpool & Wolverine se tornou o trailer mais assistido de todos os tempos, com 365 milhões de visualizações em 24 horas. Em seguida, mais um impacto no MCU veio à tona, a tão aguardada revelação do elenco do Quarteto Fantástico. Desde os Vingadores, os fãs ainda esperam pelo momento em que um novo grupo de heróis vai emplacar nos cinemas.

Esses movimentos voltados ao público ocorrem no momento em que o chefe do estúdio, Kevin Feige, recalibra a direção criativa nos bastidores. A Marvel está tentando reorganizar seus planos depois que Jonathan Majors, o ator escalado para interpretar o papel de vilão central nos próximos filmes dos Vingadores, foi considerado culpado de agressão em terceiro grau e assédio pelo tribunal de Manhattan. Majors foi acusado por uma ex-namorada e após a condenação, outros nomes já se pronunciaram acusando o ator.

A Marvel está reescrevendo alguns roteiros, começando pelo filme que levava o nome do personagem de Majors no título. O primeiro dos novos filmes dos Vingadores, previsto para 2026, foi inicialmente intitulado Vingadores: A Dinastia Kang, mas receberá um novo título para remover o nome do personagem (Via THR). O estúdio estava tomando medidas para minimizar o personagem depois que Quantumania teve um desempenho inferior, começando por uma menor participação em Loki.

Divulgação

Vingadores 5 será o próximo grande filme apresentando todos os heróis mais poderosos da Terra e já era extremamente importante para o MCU apenas por causa do fator intervalo de tempo. O longa terá a grande tarefa de reunir tudo o que aconteceu desde Ultimato e já sabemos que muita coisa mudou.

A Marvel Studios apontou o filme como o segundo projeto mais importante do futuro, atrás apenas de Deadpool 3.