Vídeo explica porque o Coringa de Heath Ledger foi o melhor vilão

O canal do Youtube, Lessons from the Screenplay, (via ComicBook) publicou um vídeo explicando os motivos que fazem da performance de Heath Ledger como Coringa em O Cavaleiro das Trevas, a melhor de um vilão já feita no cinema.

Segundo o vídeo, Coringa é excepcionalmente bom em atacar as maiores fraquezas do Batman. Considerando que Batman normalmente pode intimidar seus adversários com a força física, o Coringa cria cenários, tais como sequestro Rachel e Harvey Dent, que não podem ser resolvidos com socos. Depois, há o código moral de Batman que o impede de matar alguém. O Coringa não teme a morte e só vai realmente parar quando ele estiver morto, ele facilmente expõe e explora essa fraqueza.

O Coringa é também um grande antagonista, porque ele continua a aplicar pressão ao longo do filme, forçando Batman a fazer escolhas cada vez mais difíceis que testam e revelam seu verdadeiro caráter. Para esta parte da discussão, o vídeo traça um interessante paralelo entre vilão de Kevin Spacey em Se7en e o Coringa de Ledger.

Batman: O Cavaleiro das Trevas garantiu o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger, que faleceu antes do lançamento do filme em 2008, vítima de uma overdose acidental de medicamentos.