Venom: Tempo de Carnificina tem estreia adiada novamente

Divulgação

Tom Hardy (Eddie Brock) e Michelle Williams (Anne Weying) vão reprisar seus papeis na sequência de Venom, que já teve sua estreia adiada mais de uma vez. Woody Harrelson (Zumbilândia) será Cletus Kasady, o vilão Carnificina. Apesar da crítica dividida, Venom faturou impressionantes US$ 855,2 milhões ao redor do mundo. Naomie Harris (007 – Sem Tempo para Morrer) também está no filme em um papel ainda não revelado. É esperado que ela fique com o papel de Shriek.

No primeiro filme de Venom, Eddie Brock é um repórter que investiga o misterioso trabalho de um cientista, suspeito de utilizar cobaias humanas em experimentos mortais. Quando ele acaba entrando em contato com um simbionte alienígena, Eddie se torna Venom, uma máquina de matar incontrolável, que nem ele pode conter.

Divulgação

Venom – Tempo de Carnificina tinha previsão de chegar aos cinemas brasileiros em 16 de setembro de 2021, uma semana antes da estreia nos Estados Unidos. Com direção de Andy Serkis, o roteiro é assinado por Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza e Walt nos Bastidores de Mary Poppins). Infelizmente, as novas complicações da pandemia do Coronavírus já estão começando a encontrar suas consequências. A estreia de Venom: Tempo de Carnificina foi mais uma vez adiada por conta da pandemia e o lançamento agora está previsto para estrear em 14 de outubro de 2021.

A decisão foi tomada porque a reabertura dos cinemas nos Estados Unidos tem sido prejudicada pelo aumento de casos da doença ligados à variante delta, algo que vem aumentando ainda mais no país. Lá, boa parte da população não vacinada está se recusando a tomar a vacina, alegando falta de confiança no medicamento. Isso aumentou a sensação de insegurança e afetado o faturamento das produções, vide o que vem acontecendo com O Esquadrão Suicida.

Segundo foi informado pela Variety, houve uma queda de 3% no número de consumidores que se sentem seguros indo ao cinema. O número sofreu um aumento absurdo e agora representa 67% do grupo. A preocupação com o lançamento de Venom pode ser refletida por Velozes e Furiosos 9 e Um Lugar Silencioso – Parte 2, além de fracassos comerciais como os de G.I. Joe: Snake Eyes e Space Jam: Um Novo Legado na bilheteria dos EUA.