Velozes e Furiosos | Dwayne Johnson voltará um dia?

Divulgação

O papel de Dwayne Johnson como Luke Hobbs nos filmes Velozes e Furiosos não funciona mais como antes, mas isso não quer dizer que teremos o fim de Hobbs. O personagem tem muito mais futuro nos filmes spin-offs Hobbs & Shaw . Chegando à série no filme mais importante da franquia, o Velozes e Furiosos de 2011, Luke Hobbs (e, por extensão, o próprio The Rock) merece muito do crédito por transformar a série no fenômeno do blockbuster que é hoje. É claro que, à medida que a série progrediu, a mudança de estilo que começou com os cinco primeiros filmes também a levou para algum território extremo.

Desde o primeiro Velozes e Furiosos, as acrobacias e cenas de ação dos carros têm se tornado cada vez mais ultrajantes, a ponto de serem totalmente bizarras no nono filme. Enquanto isso, Johnson também saltou de um navio em Hobbs & Shaw, em frente ao Deckard Shaw de Jason Statham. Uma sequência de Hobbs & Shaw está em desenvolvimento, mas não sabemos quando a produção será lançada. Devido a uma briga bem documentada com Vin Diesel, Johnson indicou repetidamente que não tem planos de voltar para o final de duas partes da série central de Velozes e Furiosos. Ele fechou definitivamente a porta durante a turnê de imprensa de Jungle Cruise.

Divulgação

Entretanto, as questões dos bastidores estão longe de ser a única razão pela qual Hobbs dificilmente voltará a duelar com Dominic Toretto e sua equipe. Hobbs, para simplificar, não funciona mais como o tipo de personagem que foi concebido nos filmes Velozes e Furiosos. Hobbs & Shaw mostrou que o emparelhamento entre amigos e policiais dava mais espaço para os dois personagens titulares crescerem, e o formato introduz aventuras que se desfazem da série principal. Hobbs não tem mais um papel adequado, mas Hobbs & Shaw está posicionado para se desenvolver em uma série por direito próprio.

Hobbs não era mais um homem da lei dedicado, mas mais um general comandante. O problema era que Hobbs trabalhava melhor na série como mais um associado de Dom, em vez de ter um assento à sua mesa em Velozes e Furiosos. Sua introdução na série também mostrou que ele nunca se sentiria totalmente confortável sob tais circunstâncias, particularmente em seu relacionamento com Dominic Toretto, de Vin Diesel. Eles acabaram ficando do mesmo lado, mas foi mais um respeito invejoso do que uma verdadeira amizade.