Velozes e Furiosos | Atores que quase interpretaram Brian O’Conner

Divulgação

Imagine se Brian O’Conner fosse interpretado por um rapper popular quando o primeiro filme da franquia Velozes & Furiosos foi feito, porque isso quase aconteceu. Na verdade, vários outros grandes nomes foram considerados para o papel que deu início a saga em 2001. Claro, o papel acabou indo para Paul Walker, que interpretou  Brian até sua trágica morte em 2013.

Brian foi apresentado pela primeira vez em Velozes & Furiosos como um policial disfarçado do LAPD com a tarefa de derrubar Dominic Toretto (Vin Diesel). Para se infiltrar no grupo, Brian passou a se chamar Brian Earl Spilner e se juntou à comunidade das corridas de rua. No final do primeiro filme, Brian confessou tudo e juntou forças com Dom, tornando-se essencialmente outro protagonista da franquia. Para evitar a prisão, Brian concordou em fazer outra operação secreta em +Velozes +Furiosos antes de sua promoção como agente do FBI. Brian deixou sua profissão para trás para trabalhar ao lado de Dom e da equipe enquanto eles se envolviam com senhores do crime e líderes de gangues.

A última aparição de Brian na saga foi em Velozes & Furiosos 7 devido à morte de Walker durante as filmagens. Seu personagem se casou com Mia Toretto e a dupla teve dois filhos. Embora Brian ainda esteja vivo na franquia, não está claro como sua ausência será explicada, já que Mia está envolvida no próximo filme, Velozes & Furiosos 9. Embora Paul Walker ainda faça muita falta, quase que ele não foi Brian nos filmes.

Os atores Mark Wahlberg e Christian Bale foram as principais escolhas do estúdio e dos produtores envolvidos. Ainda mais surpreendente foi o fato de Marshall Mathers, mais conhecido como Eminem, ser altamente considerado para o papel de Brian.

Divulgação

Quando começaram a escolher o elenco de Velozes & Furiosos, Eminem estava saindo de dois grandes álbuns de estúdio, The Slim Shady LP e The Marshall Mathers LP. Além de videoclipes e pequenas participações especiais, o rapper não tinha muita atuação em seu currículo. Isso não impediu o estúdio de querer um grande nome vinculado ao projeto. Não está claro se o papel foi oferecido à Eminem, mas Paul Walker aceitou o papel e o foco de Eminem foi mudado para o filme autobiográfico, 8 Mile: Rua das Ilusões. Eminem provavelmente não tinha ideia de que a franquia duraria duas décadas e não está claro se ele gostaria de participar por tanto tempo. Com 8 Mile: Rua das Ilusões, ele encontrou outra saída para sua criatividade.

O filme dramático de hip-hop de 2002 foi baseado na vida de Eminem e em como ele cresceu com a cena do rap em Detroit. 8 Mile: Rua das Ilusões foi um grande sucesso e apresentou Lose Yourself, uma canção que acabou ganhando um Oscar. Embora Eminem pudesse ter mais estabilidade em termos de trabalho na franquia Velozes & Furiosos, ele certamente não teria alcançado esse tipo de elogio que conseguiu com 8 Mile: Rua das Ilusões.

Velozes & Furiosos 9 chega aos cinemas em abril de 2021.