Veja o teaser de Nuremberg, drama de guerra com Rami Malek e Russell Crowe
Divulgação/Sony Pictures
Veja o teaser de Nuremberg, drama de guerra com Rami Malek e Russell Crowe
Divulgação/Sony Pictures

Veja o teaser de Nuremberg, drama de guerra com Rami Malek e Russell Crowe

A Sony Pictures Classics divulgou um novo teaser trailer de Nuremberg, aguardado drama histórico estrelado pelos vencedores do Oscar Rami Malek (Bohemian Rhapsody) e Russell Crowe (Gladiador). O longa terá sua estreia mundial em setembro de 2025, durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), e chegará aos cinemas em 7 de novembro de 2025.

No vídeo, vemos Malek na pele do Dr. Douglas Kelley, um psiquiatra americano designado para uma missão crucial: convencer Hermann Göring, braço direito de Hitler e um dos principais líderes do Partido Nazista, a confessar seu papel no Holocausto durante os Julgamentos de Nuremberg. Para isso, ele precisa ganhar a confiança do ex-marechal do Reich em intensas entrevistas, mergulhando em um perigoso jogo psicológico.

“Os Aliados, liderados pelo inflexível promotor-chefe Robert H. Jackson, têm a tarefa de garantir que o regime nazista responda pelos horrores revelados do Holocausto, enquanto um psiquiatra do Exército dos EUA se envolve em um dramático duelo psicológico com Hermann Göring”, diz a sinopse.

O elenco conta ainda com grandes nomes como Michael Shannon, Richard E. Grant, Leo Woodall, John Slattery, Mark O’Brien, Lydia Peckham, Colin Hanks, Wrenn Schmidt, Lotte Verbeek e Andreas Pietschmann.

Do livro às telas

Nuremberg é escrito e dirigido por James Vanderbilt, cineasta conhecido por Zodíaco. O filme é inspirado no livro de não ficção O Nazista e o Psiquiatra (2013), de Jack El-Hai, que explora a complexa relação entre o psiquiatra Douglas Kelley e Hermann Göring durante os julgamentos que mudaram a história mundial.

A produção é assinada por Vanderbilt ao lado de Richard Saperstein, Bradley J. Fischer, William Sherak, Frank Smith, Benjamin Tappan, Cherilyn Hawrysh, István Major e George Freeman, com El-Hai entre os produtores executivos.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas