Until Dawn | Game de terror vai ganhar filme dirigido por David F. Sandberg Until Dawn | Game de terror vai ganhar filme dirigido por David F. Sandberg

Until Dawn | Game de terror vai ganhar filme dirigido por David F. Sandberg

Divulgação/PS4

David F. Sandberg, diretor de Annabelle 2 e Lights Out, e Gary Dauberman estão se unindo novamente para levar o jogo de terror do PS4, Until Dawn, para as telonas.

Segundo informações do Hollywood Reporter, a adaptação buscará a tendência de adaptações de jogos, como Twisted Metal, Gran Turismo e a elogiada série The Last Of Us da HBO.

Gary Dauberman, conhecido por seus roteiros em filmes de terror de sucesso como It, Annabelle e A Freira, está revisando o roteiro originalmente escrito por Blair Butler (The Invitation).

Until Dawn, lançado em 2015 para o PS4, conta com Rami Malek e Hayden Panettiere em seu elenco. O jogo envolve um grupo de amigos que se reúnem em um retiro de montanha após a morte de um amigo no ano anterior. A reunião toma um rumo sombrio quando forças misteriosas começam a caçar o grupo. Os jogadores têm a capacidade de tomar decisões cruciais para influenciar quem sobrevive, proporcionando uma experiência única de “filme de terror personalizado”.

A Supermassive Games, desenvolvedora do Until Dawn, continuou sua jornada com jogos semelhantes, como The Dark Pictures Anthology, que contou com nomes como Shawn Ashmore, Jessie Buckley e Will Poulter. Em 2022, lançaram um novo jogo de terror, The Quarry, com a participação de ícones do terror como Ted Raimi, David Arquette, Lance Henriksen e Lin Shaye.

Embora ainda não esteja claro se o filme de Until Dawn seguirá fielmente a narrativa do jogo, a Screen Gems confirmou que será uma homenagem aos clássicos de terror.