Unreasonable Behavior | Angelina Jolie vai dirigir cinebiografia de Don McCullin

Divulgação

A atriz vencedora do Oscar Angelina Jolie (Malévola) assinou oficialmente para dirigir o drama biográfico intitulado Unreasonable Behaviour, centrado na vida do fotógrafo de guerra britânico Don McCullin. O filme também será produzido pelo indicado ao Oscar Tom Hardy (Mad Max: Estrada Da Fúria) por meio de sua produtora Hardy Son & Baker.

“Estou muito feliz por ter a chance de trazer a vida de Don McCullin para o filme”, disse Jolie em um comunicado (via Deadline). “Fui atraída por sua combinação única de coragem e humanidade – seu compromisso absoluto em testemunhar a verdade da guerra e sua empatia e respeito por aqueles que sofrem suas consequências. Esperamos fazer um filme tão intransigente quanto a fotografia de Don, sobre as pessoas e eventos extraordinários que ele testemunhou e a ascensão e queda de uma era única no jornalismo”.

Baseado na autobiografia de McCullin com o mesmo nome de 2002, o filme narra a vida do lendário fotógrafo cujo trabalho remonta a Crise de Suez de 1956, as guerras em Biafra, Congo, Vietnã e Camboja, bem como a Epidemia de AIDS na África. Mais conhecido por suas imagens em preto e branco muitas vezes angustiantes tiradas no Vietnã e Camboja enquanto trabalhava para os jornais The Observer e The Sunday Times, McCullin arriscou sua vida para capturar as imagens da guerra que continuam a ressoar até hoje.

“Tendo assistido ao último filme de Angelina sobre o Camboja (e tendo passado tanto tempo durante a guerra lá), fiquei muito impressionado com a forma como ela fez uma representação tão poderosa e precisa do lugar naquela época. Eu me sinto como se estivesse em mãos seguras, capazes e profissionais com ela.”, disse McCullin.

Unreasonable Behaviour será escrito por Gregory Burke com McCullin e Mark George como produtores executivos, Dean Baker, da Hardy Son & Baker, também estará produzindo junto com Tim Bevan e Eric Fellner para a Working Title Films.

Este projeto marca o sexto longa de Angelina Jolie como diretora após seus trabalhos em A Place in Time, Na Terra de Amor e Ódio, Invencível, À Beira Mar e Primeiro, Mataram o Meu Pai.