Universal Pictures e Sentient farão remake de Os Outros

Divulgação

Depois de ganhar os direitos da história no início deste ano em uma guerra de lances acalorada, a Sentient Entertainment está fazendo parceria com a Universal Pictures para desenvolver o remake da aclamada história de fantasmas estrelada por Nicole Kidman, Os Outros, de acordo com o The Hollywood Reporter.

A Sentient fechou um acordo com a The Remake Company, subsidiária da FilmSharks, e a Video Mercury de Enrique Cerezo, em um esforço para reinventar e modernizar a história, com fontes relatando que talentos e estúdios de primeira linha estão se esforçando para entrar no projeto.

O remake de Os Outros será produzido por Renee Tab da Sentient e Christopher Tuffin ao lado de Lucas Aksoskin para Aliwen Entertainment, com o veterano produtor espanhol Cerezo como produtor executivo com Guido Rud da FlimSharks e Michael e Jeeny Miller da Miller Way. A vice-presidente sênior de produção da Universal, Sara Scott, supervisionará o projeto do estúdio.

“Estou honrado por poder trabalhar no meu filme de terror favorito de todos os tempos, Os Outros, e trazer esta reimaginação para a tela grande para novos públicos”, disse Tab anteriormente em um comunicado. “É quase assustador e estranho como os temas são atuais: auto-isolamento, paranoia, medo e, claro, o desejo intenso de proteger nossos filhos e a nós mesmos do mal. Estamos ansiosos para desvendar as camadas por trás da personagem principal Grace, cuja dor e demônios atraem os espectadores para uma jornada verdadeiramente compassiva.”

O filme original, escrito e dirigido por Alejandro Amenábar e lançado em 2001, estrelou Kidman como Grace Stewart, uma viúva de guerra na Grã-Bretanha de 1945 que se isolou em sua mansão de campo com seus filhos, que sofrem de uma doença rara caracterizada pela fotossensibilidade. Seu isolamento é desenraizado quando três estranhos chegam, levando à revelação de toda uma série de segredos mantidos escondidos na mansão escura. Kidman foi indicada ao Globo de Ouro por sua atuação com Amenábar, ganhando o Prêmio Goyas de Melhor Diretor e Roteiro.

Os Outros está disponível no Clarovideo.