Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
Glen Wilson/Disney Enterprises, Inc.

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda | Saiba tudo sobre o filme

Depois de mais de duas décadas — e incontáveis pedidos dos fãs — Sexta-Feira Muito Louca finalmente vai ganhar uma continuação oficial. Com estreia marcada para 7 de agosto nos cinemas brasileiros, Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda traz de volta Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan como a icônica dupla Tess e Anna Coleman — mãe e filha que, no primeiro filme, trocaram de corpo por acidente e protagonizaram uma das comédias mais lembradas dos anos 2000. Agora, anos depois, o caos está de volta… e não para por aí: a nova trama promete dobrar a confusão, com mais personagens, novas trocas de corpo e aquele toque nostálgico que conquistou o público original.

Lançado nos EUA em agosto de 2003, Sexta-Feira Muito Louca conquistou o público com a história divertida e emocionante de Tess e Anna Coleman, uma mãe controladora e sua filha adolescente em conflito, que acabam trocando de corpo por acidente. Durante esse caos, ambas são forçadas a viver a rotina uma da outra, aprendendo lições importantes sobre empatia, compreensão e a complexidade dos laços familiares.

Acho que a Anna absorveu um pouco da calma e da postura centrada da Tess do filme original. Tess está assumindo um pouco mais seu papel de avó, tentando ser quase uma mãe para Harper. É uma dinâmica muito bonita, porque dá para ver como a Anna amadureceu, e agora ela está tentando dar conta de tudo: ser madrasta da Lily, cuidar da própria filha adolescente e ainda enfrentar os desafios sozinha”, reflete Lohan.

Agora, em Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, a trama continua anos depois, com Anna prestes a se casar com Eric (Manny Jacinto), enquanto suas filhas — Harper (Julia Butters), de Anna, e Lily (Sophia Hammons), de Eric — enfrentam juntas as confusões típicas de uma família que se mistura. Quando uma nova troca corporal acontece entre as duas jovens, todos se veem envolvidos em uma nova bagunça, repleta de humor e do toque nostálgico que conquistou fãs no primeiro filme.

Para a alegria dos fãs, Chad Michael Murray também retorna como Jake, o primeiro amor de Anna; Mark Harmon volta como Ryan, o pai dedicado; e Rosalind Chao interpreta Pei Pei, a divertida e sábia empregada da família. Junto a eles, entram novos personagens que ampliam o universo da trama: Manny Jacinto interpreta Eric, futuro marido de Anna; Julia Butters e Sophia Hammons vivem Harper e Lily, as meias-irmãs que protagonizam a nova troca de corpos, além de Vanessa Bayer como Madame Jen e Maitreyi Ramakrishnan como Ella.

As gravações do filme aconteceram durante 2024 e percorreram diversos pontos icônicos de Los Angeles. Locais como o Wiltern Theater, as praias de Malibu, Echo Park Lake, Larchmont e um sebo musical em Hollywood serviram de cenário para a nova trama. A diretora Nisha Ganatra fez questão de valorizar a cidade como uma verdadeira personagem da história, destacando não apenas pontos turísticos, mas também regiões menos exploradas, como Pasadena e Altadena. Muitas dessas locações foram destruídas por incêndios pouco tempo depois, o que tornou ainda mais valioso o registro preservado no filme.

O elenco passou por uma preparação especial antes das filmagens, estudando os gestos e expressões uns dos outros para incorporar as trocas de corpo de forma mais convincente. A diretora incentivou a improvisação e criou um ambiente descontraído no set, o que ajudou a construir química entre os personagens, especialmente entre Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, que retomam suas personagens Tess e Anna.

Além de Nisha Ganatra na direção, a equipe por trás das câmeras conta com Kristin Burr, Andrew Gunn e Jamie Lee Curtis na produção, além de roteiro assinado por Jordan Weiss, com história desenvolvida em parceria com Elyse Hollander.

A trilha sonora de Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda traz uma mistura vibrante de músicas que acompanham o clima divertido e nostálgico do filme, combinando sucessos atuais com músicas do longa anterior. O destaque fica para a nova versão de Take Me Away, icônica canção interpretada pela banda fictícia Pink Slip, que – inclusive – já está disponível no Spotify,  Apple,  iTunes,  Amazon Music,  Pandora e YouTube Music.