Com a pandemia do COVID-19 ainda fora de controle em diversos países, principalmente no Brasil e EUA, a Paramount Pictures adiou mais uma vez o lançamento de Um Lugar Silencioso – Parte II e Top Gun: Maverick.
O estúdio anunciou na noite de quinta-feira (23) que Um Lugar Silencioso – Parte II está sendo adiado de 4 de setembro de 2020 para 23 de abril de 2021, enquanto Top Gun: Maverick – que trás Tom Cruise reprisado seu papel titular – foi adiado de 23 de dezembro 2020 para 1º de julho de 2021.
Isso marca a segunda vez que os filmes foram adiados devido ao fechamento dos cinemas e atrasos na produção causados pela pandemia. O atraso não é uma boa notícia para os proprietários de cinemas, que precisam de conteúdo quando a reabertura acontecer.
“Estamos comprometidos com a experiência cinematográfica e com nossos parceiros de exibição, e queremos enfatizar que estamos confiantes de que, quando chegar a hora, o público de todos os lugares apreciará novamente a alegria singular de assistir aos filmes da Paramount no cinema”, disse Mark Viane presidente de distribuição internacional da Paramount.
Um Lugar Silencioso – Parte II
Top Gun: Maverick
Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”.