Um Filme Minecraft Um Filme Minecraft

Um Filme Minecraft | Crítica

Divulgação

Um Filme Minecraft tem o astro Jack Black como Steve, um homem que queria trabalhar nas minas quando criança e que descobre um portal para o mágico Mundo Superior quando adulto. Ele se despede da existência cotidiana com prazer e passa a viver dias muito criativos nesse novo local. Mas um dia, uma bruxa e seus capangas (que parecem porcos ou javalis) tentam roubar o orbe que fez com que Steve chegasse ao seu novo lar (como tudo no Mundo Superior, é em forma de bloco, não redondo como esperamos de um orbe). Nosso herói envia seu fiel cão-lobo, Dennis, para esconder o artefato no mundo real e impedir que tudo que ele mais ama seja destruído.

No mundo real, os irmãos Natalie (Emma Myers) e Henry (Sebastian Hansen) se mudam para uma pequena cidade em Idaho após a morte da mãe deles. Natalie consegue um emprego como gerente de mídia social para uma fábrica local de batatas fritas, enquanto seu irmão tenta criar um jetpack funcional e acaba criando uma grande catástrofe. Após o incidente, o criativo e desajustado Henry se conecta com Garrett Garrison (Jason Momoa), um ex-campeão de jogos que agora administra uma loja de sucata de cultura pop retrô à beira da falência. Natalie, enquanto isso, conhece Dawn (Danielle Brooks), uma agente imobiliária amigável que também faz bico como uma espécie de tratadora de zoológico móvel.

É na loja de Garrison que Henry encontra a orbe. É claro que ele e o crianção em corpo de adulto não seguem as regras que diziam para não juntar as duas partes do artefato. Quando isso acontece, eles são levados até a mina, onde se encontra um portal para o Mundo Superior. Natalie e Dawn aparecem para “salvar” Henry, mas eles são todos arrastados para o universo feito de blocos. Após alguns perrengues, eles encontram Steve, que fornece algumas informações sobre o local e claro, qual é a missão deles ali.

A missão consiste em salvar o amado Dennis de Steve, conseguir colocar as mãos no Orbe da Dominância, que se encaixa no Cristal da Terra e que permitirá que os personagens derrotem os demônios porcos e também retornem à Terra. Para isso, eles precisam viajar para a Mansão da Floresta para recuperar o Cristal, já que o antigo foi quebrado. Claro que existe uma Mesa de Trabalho, na qual objetos, ou peças de metal, são colocados nela e após uma batida de martelo e um pensamento criativo, eles se transformam em um objeto totalmente novo, geralmente uma arma.

Além das aventuras dos humanos que foram parar em outro mundo, também vemos um residente do Mundo Superior que acaba caindo na nossa realidade e se envolve em um romance muito engraçado com a vice-diretora Marlene, personagem da ótima Jennifer Coolidge.

Não é culpa de nenhum dos outros atores, mas é difícil para eles causarem uma impressão tão forte quanto temos Jack Black e Jason Momoa, que demonstram uma ótima química e estão indo a todo vapor. Black se entregou aos seus maneirismos e acabou se tornando o tipo de ator que interpreta a si mesmo em vários trabalhos, mas nesse caso todos os trejeitos exagerados se encaixam perfeitamente. E Momoa, que estamos acostumados a ver como um herói de ação, interpreta o personagem mais bobo de sua carreira e se encaixa surpreendentemente bem no papel.

Minecraft é o que você faz dele, uma experiência totalmente gerada por cada jogador. E esse é o maior desafio de fazer um filme sobre o jogo, como criar uma história baseada em um “local” em que as pessoas ficam criando coisas. Então, de certa forma, a ideia de fazer um filme ambientado nesse mundo é contraintuitiva. Porém, para uma adaptação de um jogo de videogame extremamente popular, feita por um grande estúdio, Um Filme Minecraft se sai razoavelmente bem ao tirar o foco do jogo em si e tentar dar voz ao tipo de público que é jogador. É uma comédia saudável para crianças e famílias com mensagens sobre trabalho em equipe e amizade, que garante um bom entretenimento.

Um Filme Minecraft chega aos cinemas em 3 de abril de 2025, com distribuição da Warner Bros. Pictures.

3

Bom

Um Filme Minecraft é um filme que não se leva a sério em nenhum momento e como consequência, entrega muito bom humor – muito disso por conta da ótima química entre Jack Black e Jason Momoa.