Último Alvo, novo filme protagonizado por Liam Neeson e dirigido por Hans Petter Moland, estreia nos cinemas brasileiros no dia 27 de fevereiro, com distribuição nacional da Imagem Filmes. A produção reúne Moland e Neeson, que já trabalharam juntos anteriormente em Vingança a Sangue Frio, mais uma trama que mistura ação e drama.
O longa acompanha um ex-mafioso em crise que tenta reconstruir os laços com sua família afastada enquanto enfrenta os desafios de envelhecer em um mundo de crime com o qual já não se identifica mais. Quando decide embarcar em uma perigosa missão para desmantelar uma organização rival, ele se vê dividido entre a lealdade ao seu passado e a chance de começar uma nova vida antes que seja tarde demais.
O diretor define o longa como “um retrato de um criminoso que, após anos de lealdade, começa a questionar sua própria identidade à medida que a demência se instala”. O roteiro de Tony Gayton retrata o cruzamento entre a lucidez e a deterioração mental do protagonista, destacando também o talento de Liam Neeson ao trazer humanidade a um personagem profundamente imperfeito.
Moland também ressalta o contraste entre a brutalidade do trabalho do protagonista e sua dificuldade em lidar com questões pessoais. “A ação no filme é executada com destreza, de forma brutal e sem glamour, sendo parte integral do mundo que ele habita. Sendo assim, ele é muito pouco habilidoso para administrar seus relacionamentos pessoais”, diz o cineasta.
Para o diretor, esse equilíbrio entre a violência implacável e os momentos tocantes do protagonista tentando se reconectar com sua família cria uma dinâmica que tanto comove quanto surpreende. “A jornada de Último Alvo é ao mesmo tempo emocionante e, em alguns momentos, uma fonte de humor involuntário”, finaliza.