Tudo que Aprendemos Juntos vence prêmio da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Tudo que Aprendemos Juntos, filme dirigido por Sérgio Machado, foi o grande vencedor 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A produção ganhou o prêmio de votação do público.

“O carinho que eu tenho pela Mostra é enorme. Todos os meus filmes foram lançados nela, e a passagem de “Tudo que Aprendemos Juntos”, mais uma vez, foi espetacular. Vou guardar para sempre na memória as sessões, principalmente a última, na Sala São Paulo. Foi a sessão de cinema mais bonita que já vi na vida”, afirma Machado.

Na trama, Laerte (Lázaro Ramos) é um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Osesp. Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes. “Tudo que aprendemos juntos” é inspirado na história real da formação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis e conta a emocionante saga de um músico e seus alunos, que tiveram suas vidas transformadas pela arte.

Kaique Jesus, Elzio Vieira, Sandra Corveloni, Thogun Teixeira, Fernanda de Freitas, Hermes Baroli e Criolo também estão no elenco.

Tudo que Aprendemos Juntos estreia nos cinemas brasileiros em 03 de dezembro.

TRAILER: