Tron vai ganhar nova versão estrelada por Jared Leto

Divulgação

Depois de meses de rumores sobre um possível terceiro filme da franquia de ficção científica estrelado pelo ex-integrante de Esquadrão Suicida, o Deadline anunciou que a Disney começou a desenvolver um novo filme de Tron com Garth Davis (Lion: Uma Jornada para Casa) dirigindo e Jared Leto estrelando.

Os detalhes do enredo ainda estão sendo mantidos em sigilo e fontes relatam que, embora o estúdio esteja procurando ativamente fazer o filme decolar, ainda não deu luz verde enquanto determinam que rumo da história seguir.

O filme original de 1982, Tron: Uma Odisseia Eletrônica, é centrado em Kevin Flynn, interpretado por Jeff Bridges, um programador de computador que se vê transportado para dentro do mundo do software de um computador, onde interage com seus programas em um esforço para escapar com a ajuda do programa de segurança titular interpretado por Bruce Boxleitner. Quase 30 anos depois que o filme se tornou um clássico cult, a Disney trouxe o mundo virtual de volta à vida com a sequência Tron: O Legado, de Joseph Kosinski, estrelada por Garrett Hedlund como o filho adulto de Flynn, Sam, enquanto ele se vê transportado para uma realidade virtual enquanto procura seu pai há muito perdido e se junta ao algoritmo Quorra (Olivia Wilde) e seu pai para impedir o programa malévolo Clu (Jeff Briges) de invadir o mundo real.

Lançado em 2010, Tron: O Legado foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US $ 400 milhões na bilheteria global, mas dadas as críticas mistas do filme e a seguinte decepção financeira de outros filmes, a Disney preferiu não fazer um terceiro filme logo após o segundo. Com a sequência conquistando um grande culto de seguidores, Joseph Kosinski assegurou várias vezes ao longo dos anos que uma sequência de Tron: O Legado não havia sido descartada pelo estúdio, com rumores circulando no início de 2017 de que Jared Leto estava sendo procurado para interpretar um novo personagem no novo filme, embora os rumores tivessem começado a diminuir nos meses seguintes.

A notícia foi confirmada por Jared Leto em seu perfil no Instagram:

https://www.instagram.com/p/CDuV5ukn5Oh/

Estou cheio de gratidão pela oportunidade de dar vida a este filme, especialmente porque tanto o videogame original quanto o filme me afetaram profundamente quando eu era uma criança. O fato de fazer parte deste novo capítulo é alucinante.

Estou muito animado e orgulhoso de confirmar que SIM – estarei estrelando TRON.

Vamos trabalhar o máximo que pudermos para criar algo que espero que todos vocês amem.

Temos algumas ideias muito especiais guardadas para todos vocês … 🤗