Triângulo da Tristeza Triângulo da Tristeza

Triângulo da Tristeza I Motivos para ver a comédia nos cinemas

Divulgação

Em Triângulo da Tristeza, o que a princípio parecia uma viagem perfeita de navio termina catastroficamente, deixando os sobreviventes presos em uma ilha deserta e lutando pela sobrevivência em uma sátira onde os papéis e as classes sociais são invertidos.

Protagonizado por Harris Dickinson como Carl e Charlbi Dean como Yaya, o longa mostra um casal de modelos que é convidado para um cruzeiro de luxo. Também é estrelado por Woody Harrelson como o capitão do navio e por Dolly De Leon, que interpreta uma funcionária do navio com habilidades bem diferentes das dos passageiros super-ricos.

Confira alguns dos motivos pelos quais vale a pena conferir Triângulo da Tristeza nos cinemas.

Crítica social

É uma comédia e ao mesmo tempo um drama que aponta para o quão distantes estão os ricos e poderosos dos pobres trabalhadores. Tudo parece como um sonho no início, mas a tragédia começa a acontecer quando os passageiros são atingidos por uma tempestade durante o jantar do capitão e começam a terem crises graves de enjoo. As coisas vão piorando, até que se inicia uma luta pela sobrevivência e as hierarquias são viradas de cabeça para baixo. O filme usa comédia e humor ácido para criticar o mundo desequilibrado em que vivemos.

Diretor aclamado

O longa é escrito e dirigido por Ruben Östlund, conhecido por seus trabalhos no indicado ao BAFTA Força Maior, em Involuntário e no indicado ao Oscar The Square: A Arte da Discórdia. A maioria dos filmes do diretor lida com personagens que passam por momentos que os desafiam, então não é surpresa que Triângulo da Tristeza também lide com pessoas ricas fora de seu elemento.

Ótimo elenco

O elenco conta com sempre ótimo Woody Harrelson, que interpreta o capitão peculiar, alcoólatra e marxista do navio. Harris Dickinson chamou a atenção do público recentemente com seus papéis em Um Lugar Bem Longe Daqui e King’s Man: A Origem, aqui mais uma vez entrega um bom trabalho como um modelo masculino que passa por maus momentos. O destaque vai para a atriz filipina Dolly de Leon, que interpreta Abigail, a camareira chefe do navio de cruzeiro. Ela aparece apenas no terceiro ato, mas definitivamente rouba a cena.

Ficar por dentro das premiações

Se você gosta de acompanhar as premiações cinematográficas e ficar por dentro dos filmes mais aclamados do ano, não pode deixar de conferir Triângulo da Tristeza. O filme conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022 e está indicado em três categorias no Oscar: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original. Além disso, também recebeu três indicações no BAFTA, uma no Critics Choice Awards, duas indicações ao Globo de Ouro, além de uma série de indicações em premiações menos conhecidos do grande público.

Triângulo da Tristeza chega aos cinemas em 16 de fevereiro de 2023, com algumas sessões especiais a partir de 9 de fevereiro. O longa tem distribuição da Diamond Films.