Muita nostalgia, suspense e terror no novo trailer de Summer of ’84

O primeiro trailer de Summer of ’84 é mais um exemplo da onda de nostalgia anos 1980 que estamos tendo no momento e que está longe de acabar. O filme parece uma mistura dos sucessos recentes Stranger Things e It – A Coisa, porém sem o toque sobrenatural, mas com um tipo de medo mais real: assassinos em série. Garotos andando de bicicleta em uma cidade pequena enfrentando um assassino local parece uma boa pedida para os fãs do gênero. Confira o trailer:

Summer of ’84 foi escrito pelos novatos Matt Leslie e Stephen J. Smith. A direção ficou por conta do coletivo RKSS – formado por François Simard, Anouk Whissell e Yoann-Karl Whissell – grupo que dirigiu o pós-apocalíptico Turbo Kid em 2015. O grupo de crianças é interpretado por Graham Verchere (Pica-Pau: O Filme), Judah Lewis (A Babá), Caleb Emery (Goosebumps: Monstros e Arrepios) e Cory Gruter-Andrew (Okja).

Como você pode ver no trailer, começando pela música de mistério tocada em sintetizadores, Summer of ’84 tem vários arquétipos de personagens familiares, começando com Davey Armstrong (Verchere), o típico teórico de conspirações do grupo e aquele que está convencido de que o policial local Wayne Mackey (Rich Sommer) é o assassino em questão. Também temos Nikki Kaszuba (Tiera Skovbye) como “a mulher cientificamente perfeita”. Clichês que normalmente funcionam.

Summer of ’84 chegará aos cinemas em Agosto nos EUA, mas ainda não tem data definida para o Brasil.