Top Gun: Maverick no Paramount+ Top Gun 3 em desenvolvimento Top Gun: Maverick no Paramount+ Top Gun 3 em desenvolvimento

Top Gun: Maverick quebra recorde de estreia no Paramount+

Divulgação

Top Gun: Maverick continuou sua sequência de vitórias em 2022. Após arrecadar cerca US$ 1,48 bilhão na bilheteria global nos cinemas, e o lançamento digital mais vendido de todos os tempos, a sequência do blockbuster agora se destaca como o filme mais assistido globalmente no Paramount+.

Top Gun: Maverick superou o recorde anterior de Sonic 2: O Filme na plataforma de streaming. O sucesso do filme também aumentou a audiência do filme Top Gun original em quase 400%, enquanto as produções da franquia Missão Impossível de Tom Cruise tiveram um aumento de 140%.

“O grande sucesso deste filme no cinema, digital e agora em streaming é uma prova inegável que demonstra o poder da estratégia de lançamento multiplataforma da Paramount”, disse o CEO da Paramount Pictures, Brian Robbins, em comunicado.

“Estamos entusiasmados em ver uma continuação do enorme sucesso do filme, tornando-se a estreia do filme mais assistido no Paramount+”, disse Tanya Giles, diretora de programação da Paramount Streaming. “Continuamos a nos beneficiar dos sucessos dos cinemas altamente esperados da Paramount Pictures que chegam ao serviço, oferecendo aos fãs uma nova maneira de continuar assistindo e revendo seus filmes favoritos.”

Sobre Top Gun: Maverick

Na trama do filme, depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) está onde pertence: é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves. Quando ele precisa treinar um destacamento de graduados TOP GUN para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), conhecido como “Galo”, filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”.

Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado a uma luta com seus medos mais profundos, culminando em uma missão que exige um sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.

Além de Tom Cruise o elenco também conta com Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman, Charles Parnell, Bashir Salahuddin, Monica Barbaro, Jay Ellis, Danny Ramirez, Greg Tarzan Davis com Ed Harris e Val Kilmer.

Joseph Kosinski, que anteriormente dirigiu Cruise em Oblivion, comanda a sequência, com Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer responsáveis pelo roteiro.

Top Gun: Maverick estreou nos cinemas no dia 26 de maio.