Top Gun: Maverick Top Gun: Maverick

Top Gun: Maverick | Miles Teller fala sobre treinamento intensivo para o filme

Divulgação

A Paramount Pictures tem lançado trailers e featurettes para a tão esperada sequência Top Gun: Maverick, onde descobrimos que o filme levou a ação aérea a um nível totalmente novo, com o elenco liderado por Tom Cruise participando de acrobacias de voo reais. Em uma entrevista recente ao Men’s Journal, Miles Teller finalmente se abriu sobre as sequências aéreas que desafiam a morte no filme, revelando como ele foi capaz de pilotar um caça sozinho após três meses de treinamento de voo.

Não há tela verde em um filme de Top Gun. Cada tiro, cada façanha, foi o resultado do trabalho, do verdadeiro suor que todos colocamos nele. A produção durou um ano inteiro, o que foi definitivamente a filmagem mais longa da qual já participei. Eu tive cerca de três meses de treinamento de voo antes de começar o filme. Esse tempo foi importante para ficar confortável com as aeronaves, mas também para aumentar nossa tolerância de força G, porque todos os elementos aéreos foram filmados de forma prática. O treinamento começou em um Cessna, e mudou para um Extra 300, uma aeronave de acrobacias com uma única hélice, onde você começa a melhorar sua tolerância G. De lá, entramos em um L-39 Albatros, voando com esses caras chamados The Patriots, que são o equivalente civil dos Blue Angels.

Logo de cara, estou pilotando essa porra de avião eu mesmo com os The Patriots em formação e três outros aviões ao redor, o que parecia uma loucura. Eu tinha um jato bem acima de mim, tão perto, e depois aviões em ambas as asas, então fizemos um loop enquanto segurávamos aquela formação. Eu estava segurando o manche e pousei o avião também.

Teller também detalhou o intenso treinamento que o elenco de Top Gun: Maverick teve que passar, incluindo ter que passar por um curso de treinamento de sobrevivência na Aviação Naval.

Antes de entrar nos jatos, tínhamos que ser aprovados no curso de Treinamento de Sobrevivência da Aviação Naval em San Diego. Você aprende todos os protocolos que precisa seguir se tiver de ejetar sobre o oceano. Eles te arrastam pela água, te jogam na bolsa, querem que você consiga tirar o cinto de segurança e muito mais. Isso tudo leva ao grande teste pelo qual você passa, que é chamado de “The Dunker”, onde eles colocam você em um helicóptero modificado, amarram você a uma cadeira e, em seguida, submergem este tanque debaixo d’água.

Eles vendam você. Te dão a chance de dar seu último suspiro e então eles o levarão para baixo da superfície. Uma vez que você está abaixo, eles começam a virar o tanque e você tem que provar que pode fazer as operações certas para sair, o mais calmamente possível. Seu parceiro está lá com você, e juntos vocês têm que abrir a escotilha. Até certo ponto, parece uma espécie de câmara de tortura.

O ator de Whiplash: Em Busca da Perfeição também confirmou que já viu o corte final da sequência, descrevendo-o como algo com o qual os fãs definitivamente se conectariam.

Interpretar o filho de Goose e continuar aquela trama que foi estabelecida de uma forma tão poderosa anos atrás, há muita história aí. Eu acho que quando o público perceber que o personagem que eu interpreto é aquele garotinho que eles viram no original, vai bater. Pude ver algumas semanas atrás. O filme simplesmente me surpreendeu e minha esposa disse: “Esse deve ser o melhor filme que eu já vi”. Ela chorou várias vezes.

Top Gun: Maverick se passa em um mundo de tecnologia de drones e lutadores de quinta geração, além de explorar o fim da era das brigas de cães. Maverick (mais uma vez interpretado por Tom Cruise) é agora um instrutor de voo, que leva Bradley Bradshaw (interpretado por Miles Teller), filho do falecido parceiro de Maverick, Nick “Goose” Bradshaw, sob sua proteção. O filme também é estrelado por Jon Hamm, Val Kilmer, Jennifer Connelly, Glen Powell e Ed Harris.

Joseph Kosinski, que anteriormente dirigiu Cruise em Oblivion, comandará a sequência, com Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer escrevendo o roteiro.

Top Gun: Maverick está programado para ser lançado em 2 de julho de 2021.