Top Gun: Maverick | Sete novos atores entram para o elenco

Com a adição de sete novos atores, a sequência de Top Gun: Ases IndomáveisTop Gun: Maverick – parece ter finalmente terminado a escolha do elenco. A sequência do clássico cult de 1986 deveria originalmente ser lançada em julho de 2019, mas essa data foi adiada por quase um ano inteiro até junho de 2020, mas isso não impediu que a equipe de produção avançasse.

Em maio, Tom Cruise confirmou a sequência de seu filme clássico no Instagram e, desde então, os fãs foram atingidos por uma onda incessante de anúncios de elenco emocionantes. Cruise e Val Kilmer retornarão como Maverick e Ice Man, respectivamente, mas, desta vez, os dois são instrutores de voo para uma geração mais jovem de pilotos. Miles Teller acabou pegando o papel do filho de Goose, presumivelmente um participante da escola de aviação da Marinha. Além disso, o elenco inclui Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris, Lewis Pullman (o filho de Bill Pullman), Manny Jacinto e Glen Powell; no entanto, seus papéis exatos permanecem ocultos no momento.

Como se o elenco já não contivesse estrelas o suficiente, o Deadline relatou que Top Gun: Maverick escolheu mais sete atores para preencher os papéis de apoio. São eles Kara Wang (Jane a Virgem), Jack Schumacher (Empire: Fama e Poder), Greg Tarzan Davis (Chicago P.D. Distrito 21), Jake Picking (O Dia do Atentado), Raymond Lee (Here and Now), Jean Louisa Kelly (Homem-Formiga) e Lyliana Wray (Plantão Noturno).

O diretor original, Tony Scott, faleceu nos muitos anos que se passaram desde o lançamento do primeiro filme e o diretor de Top Gun: Maverick, Joseph Kosinski, assumiu sua missão de não refazer o filme de Scott, mas sim de se reinventar e se adaptar aos tempos modernos. Muita coisa mudou desde o lançamento do filme original há 32 anos, especialmente a visão que se tem sobre as forças armadas, em meio ao aumento das tensões internacionais. Kosinski pretende levar em consideração os tempos de mudança e, assim, tornar o filme mais adequado a uma geração de espectadores com uma perspectiva muito diferente sobre as forças armadas.

Embora a sequência de Top Gun tenha sido adiada, os fãs ainda aguardam com muita antecipação pelo retorno de Maverick e Ice Man. Com o filme original arrecadou US $ 356 milhões nas bilheterias, e ganhou fama como um clássico cult, há muitas expectativas para esta sequência. Talvez a data de lançamento atrasada garanta que o filme esteja de acordo com os padrões estabelecidos pelo seu antecessor.