Top Gun: Maverick, sequência do filme de 1986 estrelado por Tom Cruise, alcançou uma marca inédita na carreira do ator e produtor. O filme ultrapassou US$1 bilhão na bilheteria mundial, se tornando a primeira produção do astro que bate essa marca.
Além disso, Top Gun: Maverick liderou pela quinta semana consecutiva a bilheteria americana.
Na trama do filme, depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) está onde pertence: é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves. Quando ele precisa treinar um destacamento de graduados TOP GUN para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), conhecido como “Galo”, filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”.
Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado a uma luta com seus medos mais profundos, culminando em uma missão que exige um sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.
Além de Tom Cruise o elenco também conta com Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman, Charles Parnell, Bashir Salahuddin, Monica Barbaro, Jay Ellis, Danny Ramirez, Greg Tarzan Davis com Ed Harris e Val Kilmer.
Joseph Kosinski, que anteriormente dirigiu Cruise em Oblivion, comanda a sequência, com Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer responsáveis pelo roteiro.
Top Gun: Maverick estreia nos cinemas no dia 26 de maio.