Top Gun 3 terá trama com crise existencial de Maverick

Divulgação

Joseph Kosinski, o diretor de Top Gun: Maverick, revelou recentemente em entrevista à GQ Magazine que o enredo de Top Gun 3 vai levar o personagem de Tom Cruise a enfrentar uma profunda crise existencial. De acordo com o cineasta, a trama do novo filme será bem mais intensa do que o que vimos na sequência anterior.

“Achamos uma maneira de contar essa história que vai além da grandeza do que estamos propondo, mas também da profundidade da narrativa que queremos explorar”, explicou Kosinski. “Estamos lidando com algo muito mais significativo… Maverick enfrentará uma crise existencial que vai além dele, uma questão que faz com que Top Gun: Maverick pareça pequeno em comparação ao que estamos planejando”, completou o diretor.

No campo cinematográfico, o mais recente trabalho de Tom Cruise é Missão: Impossível – O Acerto Final. Novamente com a direção de Christopher McQuarrie, que comandou os três filmes anteriores da série, o novo longa traz de volta muitos dos personagens já conhecidos, incluindo Ving Rhames, Henry Czerny, Simon Pegg, Vanessa Kirby, Esai Morales, Hayley Atwell, Shea Whigham, Greg Tarzan Davis e Pom Klementieff.

Divulgação

Além disso, o filme conta com novidades no elenco, como Katy O’Brian, Holt McCallany, Nick Offerman, Janet McTeer e Hannah Waddingham. Uma grande surpresa é o retorno de William Donloe, um personagem do primeiro filme de 1996, que será interpretado por Rolf Saxon.

A história de O Acerto Final dá sequência aos acontecimentos de Missão: Impossível – Acerto de Contas, que retirou recentemente o subtítulo “Parte 1” e arrecadou mais de 567 milhões de dólares ao redor do mundo. Nessa nova etapa, Ethan Hunt e sua equipe precisam lutar contra Gabriel (Esai Morales) e tentar localizar o submarino Sevastopol, onde está guardado o servidor da poderosa inteligência artificial Entidade.

Os dois filmes foram filmados em sequência, sendo vistos como o provável fechamento da saga Missão: Impossível, produzida pela Paramount Pictures. As gravações enfrentaram vários desafios, incluindo os atrasos causados pela pandemia e um processo de filmagem complexo, que até contou com o uso de um submarino real. Tudo isso contribuiu para que Acerto de Contas se tornasse um dos filmes mais caros da história do cinema, com o orçamento da sequência chegando perto de 400 milhões de dólares.