Tom Payne de The Walking Dead quer interpretar o Wolverine

Tom Payne de The Walking Dead diz que gostaria de substituir Hugh Jackman no papel do Wolverine.

A primeira aparição de Jackman como Wolverine foi em X-Men de 2000, depois disso ele voltou ao papel mais oito vezes. Consciente de que ele não poderia interpretar o mutante imortal para sempre, Jackman queria ter certeza de que ele sairia por cima. Logan de 2017 foi um sucesso enorme, o filme teve um tom mais sombrio que fugiu das armadilhas do gênero e retratou um envelhecimento lento de Logan em um mundo onde a maioria dos mutantes – inclusive os X-Men – já havia morrido.

Logan foi aclamado por seu viés mais adulto na franquia e ainda foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado, uma raridade quando se trata de filmes baseados em quadrinhos. Agora que Jackman deixou de lado as garras e as costeletas de vez, existem muitas especulações de quem herdará o papel. Nomes como Tom Hardy e Scott Eastwood foram lançados, mas até agora nenhuma decisão foi tomada.

Agora outro ator jogou seu nome no ringue: Tom Payne – que interpreta Jesus em The Walking Dead. Ele disse em uma entrevista ao TV Guide que adoraria interpretar o personagem e ainda disse que tem uma vantagem em relação à Jackman, que tem 1,88m de altura, cerca de um palmo mais alto que o Wolverine dos quadrinhos, já Payne tem apenas 1,70m. O ator brincou “o Wolverine tem cerca de 1,55m ou 1,57m ou algo assim. E Hugh, ele é brilhante, mas ele era muito, muito maior. Se eles fizerem um novo teste de elenco para o Wolverine eu certamente faria parte dele”

Essa história já foi esquecida há muito tempo, mas um dos pontos mais controversos quando Jackman foi escalado para X-Men foi sim o fato dele ser muito alto. Ainda bem que o ator é tão bom que os fãs nem pensaram mais nisso.

Payne poderia ser uma escolha interessante para o papel, mas devido ao grande amor do publico pelo Wolverine de Jackman, o estúdio provavelmente deixará o personagem descansar por alguns anos antes de anunciar seu retorno. A franquia X-Men está focada em derivados por enquanto, com Deadpool 2 e Novos Mutantes levando o universo a diferentes direções.

Também existe a possibilidade de Jackman resolver voltar e interpretar o personagem pelo menos mais uma vez por conta da junção da Fox com a Disney. Esse acordo permite que a Disney possa usar os X-Men e o Quarteto Fantástico e Jackman sempre disse que adoraria que sua versão do Wolverine aparecesse ao lado dos Vingadores. Sebastian Stan (que interpreta o Soldado Invernal/Bucky Barnes), conhecido por não conseguir manter os segredos de produção, indicou recentemente que Jackman está tendo conversas com a Marvel sobre esse assunto. Se for verdade, poderia ser um movimento arriscado para o ator já que Logan foi uma despedida perfeita.

Mesmo que Jackman não cumpra sua palavra de se despedir do Wolverine em Logan e volte para algum filme do Universo Cinematográfico Marvel temos certeza de que os fãs perdoarão a decisão rapidamente.