Tom Cruise nunca esteve próximo de interpretar o Homem de Ferro Tom Cruise nunca esteve próximo de interpretar o Homem de Ferro

Tom Cruise nunca esteve próximo de interpretar o Homem de Ferro

Divulgação/Paramount/Marvel

Tom Cruise falou sobre um dos grandes rumores da cultura pop nos últimos 15 anos. Antes de Robert Downey Jr. ser escalado para interpretar o Homem de Ferro na Marvel Studios, o nome do astro de Top Gun: Maverick era o favorito para o papel. Em entrevista para o programa Phase Zero, Cruise revela que não foi bem assim. Ele sequer esteve próximo de ficar com o papel do herói.

“Nem perto. Eu amo o Robert Downey Jr. e eu não consigo imaginar outra pessoa naquele papel. Eu acho que é perfeito para ele”, comenta. 

Mas, Tom Cruise não descarta a possibilidade de interpretar um super-herói no cinema.

“Eu olho para um filme e não descarto nada. Qual é a história? Qual é o personagem? Isso me interessa? Será que o meu público adoraria que eu fizesse? O que eu posso aprender? No que eu posso contribuir? Isso é realmente como eu vejo as coisas”, disse o ator.

Robert Downey Jr. interpretou o Homem de Ferro em três filmes solo da Marvel Studios. O ator se despediu do papel em Vingadores: Ultimato, de 2019. Um retorno do ator foi até cogitado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que logo foi trocada por Tom Cruise, agora cogitado para interpretar uma versão alternativa do Homem de Ferro. Mas tudo não passou de rumores.