Tom Cruise fecha parceria com a Warner Bros. para novos filmes Tom Cruise fecha parceria com a Warner Bros. para novos filmes

Tom Cruise fecha parceria com a Warner Bros. para novos filmes

Divulgação/Warner/Paramount Pictures

O astro Tom Cruise anunciou nas redes sociais que fechou uma parceria com o estúdio Warner Bros. para desenvolver novos filmes.

Segundo comunicado oficial, o ator desenvolverá e produzirá em conjunto com a Warner “filmes originais e de franquia” liderados por ele em 2024.

A parceria marca o retorno de Tom Cruise ao estúdio, onde já contribuiu para a criação de filmes icônicos como No Limite do Amanhã, O Último Samurai, Entrevista com o Vampiro, e muitos outros.

“Tenho grande respeito e admiração por David, Pam, Mike e toda a equipe da Warner Bros. Discovery e seu compromisso com o cinema, os fãs de cinema e a experiência teatral”, disse Tom Cruise em comunicado. “Estou ansioso para fazer ótimos filmes juntos!” “Estamos entusiasmados por trabalhar com Tom, uma lenda absoluta na indústria cinematográfica”, disseram os copresidentes e CEOs do Warner Bros. Motion Picture Group, Michael De Luca e Pam Abdy. “Nossa visão, desde o primeiro dia, tem sido reconstruir este estúdio icônico ao auge de seus dias de glória e, de fato, quando nos sentamos pela primeira vez com David Zaslav para falar sobre ingressar na equipe Discovery da Warner Bros., ele disse: nós, ‘Temos a missão de trazer a Warner Bros. de volta – temos os melhores recursos, propriedade intelectual para contar histórias e talento no negócio – e precisamos trazer Tom Cruise de volta para a Warner Bros!’ “Hoje, isso se torna realidade e estamos um passo mais perto de alcançar a nossa ambição. Não poderíamos estar mais entusiasmados em receber Tom de volta à Warner Bros. e esperamos dar vida a mais de sua genialidade nas telas nos próximos anos.”

Os últimos filmes do ator foram em parceria com a Paramount Pictures, responsável pelas franquias Missão: Impossível e Top Gun, que ganharam novos filmes nos anos de 2022 e 2023.