Tokyo Ghost vai ganhar adaptação dirigida por Cary Fukunaga Tokyo Ghost vai ganhar adaptação dirigida por Cary Fukunaga

Tokyo Ghost vai ganhar adaptação dirigida por Cary Fukunaga

Tokyo Ghost, HQ criada por Rick Remender e Sean Murphy para a Image Comics, vai ganhar uma adaptação cinematográfica. De acordo com o Hollywood Reporter, Cary Fukunaga (007 – Sem Tempo para Morrer) será o diretor do filme.

Lançado em 2015, a história é ambientada na Ilha de Los Angeles, 2089. O planeta foi tomado pelos oceanos, mas a água é tão poluída que dissolve a pele. A humanidade está viciada em tecnologia em níveis inimagináveis, mesmo para os tempos em que vivemos hoje. A grande maioria, desempregada e famélica, vive em busca da alienação e um pouco de paz que o “barato” digital proporciona. Mesmo que para isso os tecnoiados precisem roubar e matar. Todo mundo anda ocupado em evitar a realidade, enfurnado nos antros do ópio eletrônico, cujo monopólio está nas mãos de gângsteres comandados pelo famigerado Flak. E como em todo comércio que envolve viciados, os problemas não são poucos. Para enquadrar os tecnoiados, cobrar dívidas e eliminar aqueles que incomodam além da conta, Flak e seus adeptos recorrem à dupla de delegados Led Dent e Debbie Decay, assassinos cruéis. Debbie, porém, nunca se rendeu ao vício digital, exceção das exceções, uma autêntica zero-tec. A dupla está prestes a cumprir uma missão longe da miserável Los Angeles. O objetivo: derrubar o último país que ainda não se rendeu ao mundo uberconectado, os Jardins Verdejantes de Tóquio. Muitos podem achar irônico ver um dos países mais tecnológicos ser transformado em bastião ecológico, mas não custa lembrar da milenar tradição de sua cultura, imersa na ética e na sabedoria dos samurais, que se faz presente e tem papel fundamental no enredo. 

Atualmente, os quadrinhos de Tokyo Ghost estão em um hiato desde que a décima edição chegou às lojas de quadrinhos em 2016. Remender e Murphy prometeram que mais histórias serão publicadas.

Rick Remender será o roteirista de Tokyo Ghost, que está sendo desenvolvido pela Legendary.

Cary Fukunaga ganhou um Emmy em 2014 por seu trabalho como diretor na primeira temporada de True Detective da HBO. Ele também dirigiu todos os 10 episódios da minissérie de 2018 da Netflix, Maniac, onde também dirigiu o elogiado Beasts of No Nation. Outros projetos incluem a adaptação de Jane Eyre em 2011.