Homem-Aranha: De Volta ao Lar Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Todos os personagens que conheciam a identidade do Homem-Aranha

Divulgação

A identidade do Homem-Aranha foi revelada ao mundo na cena dos créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, mas antes disso, muitos personagens já sabiam sobre o alter ego de Peter Parker. O Universo Cinematográfico Marvel alcançou seu ponto mais alto com Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, que reuniram todos os super-heróis atuais para lutar contra Thanos, reverter o estalo e derrotar ele e seus exércitos para sempre.

As três primeiras fases do MCU, conhecidas coletivamente como Saga do Infinito, terminaram com Homem-Aranha: Longe de Casa, que deu à plateia um vislumbre do mundo sem o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). O segundo filme solo do cabeça de teia viu Peter Parker lidar com as consequências (emocionais) da Batalha da Terra e a morte de Tony Stark, bem como com uma nova ameaça: Quentin Beck (Jake Gyllenhaal), também conhecido como Mystério, que fez todos acreditarem que ele veio de outra dimensão para salvar esta Terra dos Elementais. Beck acabou sendo um ex-funcionário da Indústrias Stark que tinha toda uma equipe encarregada de criar ilusões complexas com a ajuda de drones armados.

O Homem-Aranha derrotou Mystério, mas Beck tinha um truque final na manga e armou para o herói, fazendo parecer que o atirador de teias era a verdadeira ameaça e quem o matou. Então ele revelou a identidade do herói – e para tornar tudo mais teatral, ele enviou os vídeos para o Daily Bugle, com J. Jonah Jameson ( J.K. Simmons) expondo o alter ego de Peter para o mundo. No entanto, antes dessa grande revelação, muitos outros personagens sabiam sobre a identidade do aracnídeo, incluindo alguns dos Vingadores.

Tony Stark/Homem de Ferro – Capitão América: Guerra Civil

Homem-Aranha
Divulgação

Peter Parker fez sua estreia no MCU em Capitão América: Guerra Civil e foi graças a Tony Stark. Imagens dos atos heroicos do Homem-Aranha foram publicadas online e chamaram a atenção de Stark, que se aproximou de Peter para convidá-lo a ir à Alemanha com ele e o restante do time do Homem de Ferro para enfrentar o Capitão América (Chris Evans). Tony se tornou o mentor do aranha e uma figura paterna para o jovem Peter.

Happy – Capitão América: Guerra Civil

Homem-Aranha
Divulgação

É claro que o amigo íntimo e mão direita de Tony Stark, Happy Hogan (Jon Favreau), sabia que Peter é o Homem-Aranha desde o início. Uma vez que Tony convenceu Peter a ir para a Alemanha, Happy foi encarregado de escoltar o jovem herói, com Happy rapidamente ficando irritado por um Peter muito animado. Happy e Peter acabaram se tornando bons amigos e Happy namorou tia May (Marisa Tomei) por um tempo.

Ned Leeds – Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

Homem-Aranha
Divulgação

O melhor amigo de Peter, Ned Leeds (Jacob Batalon), descobriu quando viu o Homem-Aranha rastejando para o quarto de Peter. Embora Peter tenha insistido em não ser o Homem-Aranha, obviamente não havia maneira de convencer Ned, que perguntou se ele era um membro dos Vingadores depois de saber que Tony Stark fez o seu traje. Ned prometeu manter o segredo e o faz desde então.

Adrian Toomes/Abutre – Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

Homem-Aranha
Divulgação

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar teve Adrian Toomes (Michael Keaton), também conhecido como Abutre, como vilão, que deduziu quem realmente é o Homem-Aranha em um momento muito estranho para o jovem Peter. Toomes era o pai de Liz Toomes (Laura Harrier), a garota que Peter gostava. Depois de reconhecer sua voz e reunir alguns eventos mencionados por Liz, ele percebeu que o pretendente de sua filha não era outro senão o Homem-Aranha. Toomes deu a Peter um aviso final de que, se ele continuasse a persegui-lo, ele o mataria e a todos que amava. Toomes acabou na prisão, onde foi perguntado sobre a verdadeira identidade do Homem-Aranha, negando todo o conhecimento dela.

Tia May – Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

Homem-Aranha
Divulgação

Peter passou uma grande parte de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar tentando esconder o segredo de tia May para sua proteção, mas ela acabou descobrindo por mero acidente. No final de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, quando Peter estava experimentando o novo traje que Tony Stark enviou, tia May entrou e o encontrou no traje completo do Homem-Aranha. Homem-Aranha: Longe de Casa mostrou que tia May apoiava muito o lado super-herói de Peter e o ajudou de todas as maneiras possíveis.

Doutor Estranho – Vingadores: Guerra Infinita

Homem-Aranha
Divulgação

Em Vingadores: Guerra Infinita, o Homem-Aranha conheceu o Doutor Estranho e, ao se apresentar, ele o fez como Peter Parker, mas quando o Feiticeiro Supremo se referiu a ele mesmo Doutor Estranho, Peter pensou que eles estavam “usando seus nomes inventados”, e se apresentou como Homem-Aranha. Foi um momento divertido para os telespectadores, mas não tanto para o Doutor Estranho.

Carol Danvers/Capitã Marvel – Vingadores: Ultimato

Homem-Aranha
Divulgação

Quando o Hulk reverteu o ataque de Thanos em Vingadores: Ultimato, o Homem-Aranha e o resto dos heróis que desapareceram na Guerra do Infinito se juntaram aos sobreviventes para lutar contra Thanos e seus exércitos. Ao tentar proteger a manopla criada por Tony Stark e mantê-la longe de Thanos, o Homem-Aranha se protegeu depois que a nave de Thanos começou a atirar. Não muito tempo depois, a Capitã Marvel pousou na frente dele e ele se apresentou antes de entregar a manopla.

Michelle “MJ” Jones – Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha
Divulgação

A observação aguçada de MJ (Zendaya) em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e os eventos de Longe de Casa a ajudaram a descobrir a verdade sobre Peter Parker e o Homem-Aranha. Assim como ele fez com Ned, Peter tentou negar, mas obviamente não teve sucesso. Isso ajudou o relacionamento deles a crescer e Michelle testemunhou a revelação da identidade do Homem-Aranha através do Clarim Diário.

Nick Fury, Maria Hill, Talos, Soren e companhia – Spider-Man: Longe De Casa

Homem-Aranha
Divulgação

Embora ambos estivessem presentes no funeral de Tony Stark, a plateia viu Peter interagindo com Nick Fury (Samuel L. Jackson) em Longe De Casa. Fury estava lá para conversar com ele sobre os ataques dos Elementais e a chegada de Mystério, que estava se passando por um herói de outra dimensão. Fury levou Peter para o esconderijo, onde este foi instruído a remover a máscara, como todos já o haviam visto sem ela. No entanto, esses não eram o verdadeiro Fury e Maria Hill (Cobie Smulders), mas Talos e Soren, aliados de Skrull. Ainda assim, Fury e Hill certamente sabem que Peter Parker é o Homem-Aranha, pois mantêm um olhar atento a todos os Vingadores.

Quentin Beck/Mystério – Homem-Aranha: Longe De Casa

Homem-Aranha
Divulgação

Na mesma cena em que Fury e Peter chegaram ao esconderijo e o jovem foi convidado a tirar sua máscara, ele conheceu Mystério. O suposto herói de outra dimensão estava ciente da verdadeira identidade do Homem-Aranha desde o início. Beck usou isso para um truque final que expôs a identidade do Homem-Aranha ao mundo inteiro – algo que o jovem herói terá que lidar em seu terceiro filme solo.

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar está disponível no Telecine Play e Homem-Aranha: Longe De Casa está disponível no HBO GO.