Mulher-Maravilha 1984 Mulher-Maravilha 1984

Todos os filmes de super-heróis que deveriam ter sido lançados em 2020

Divulgação

Saiba quais são todos os filmes de super-heróis que teríamos assistido até agora em 2020, se o mundo não tivesse sido atingido por uma pandemia global. Desde o início, 2020 foi um ano relativamente mais calmo para o cinema de super-heróis, mas alguns lançamentos estavam previstos. O Universo Cinematográfico Marvel estava calmo após concluir sua Saga do Infinito e se preparando para iniciar a Fase 4 e a era Disney+ de seus personagens, enquanto o Universo Estendido DC estava trabalhando em uma direção nova e emocionante em meio a apelos frenéticos para o lançamento da versão de Zack Snyder da Liga da Justiça. O número de lançamentos de filmes de super-heróis de 2020 pode não ter inspirado a mesma excitação estrondosa dos anos anteriores, mas com heróis estabelecidos ao lado de empolgantes recém-chegados, certamente tinha potencial.

“Tinha” sendo a palavra-chave, obviamente, enquanto a máquina de Hollywood geralmente continua girando independentemente dos eventos da vida real, a pandemia do coronavírus se espalhou e paralisou o mundo. A produção de filmes foi congelada e as portas dos cinemas foram fechadas. Os estúdios ficaram com duas opções: lançar digitalmente para os fãs assistirem em casa ou adiar a estreia de seus filmes. A maioria optou pelos adiamentos, mas 2020 ainda conseguiu espremer alguns filmes de super-heróis em seus lançamentos. Os Novos Mutantes finalmente chegou aos cinemas de alguns lugares do mundo e Bloodshot teve uma breve passagem pelas salas de cinema antes de ser liberado digitalmente.

A grande maioria da lista de filmes de super-heróis de 2020, no entanto, foi adiada para o final do ano ou até mesmo 2021, especialmente os grandes sucessos de bilheteria. Confira quais são eles:

Viúva Negra

filmes de super-heróis
Divulgação

Apesar de muito entusiasmo em torno do anúncio da Fase 4 do MCU, a nova era dos filmes da Marvel foi definida para um início desfavorável com o filme solo da Viúva Negra. Natasha Romanoff de Scarlett Johansson fez sua estreia como MCU em Homem de Ferro 2 e emergiu como um dos protagonistas da franquia graças a Vingadores de 2012, mas apesar dos apelos ensurdecedores para uma aventura solo da Viúva Negra, a agente da S.H.I.E.L.D. estava restrita a papéis coadjuvantes nos filmes do Capitão América. Eventualmente, os pedidos foram atendidos e a heroína iria ganhar seu próprio filme em maio de 2020, preenchendo a lacuna entre as Fases 3 e 4. Como Romanoff foi uma das muitas vítimas em Vingadores: Ultimato de 2019, o filme solo acontecerá na sequência de Capitão América: Guerra Civil que, ironicamente, é provavelmente quando o filme deveria ter sido lançado em vez de 2020.

Em certo sentido, a pandemia chegou em um momento razoavelmente bom para a Marvel, com uma pausa narrativa natural após o Homem-Aranha: Longe de Casa. A Disney teria se encontrado em uma posição muito mais complicada se a pandemia tivesse atingido a lacuna agonizante entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Consequentemente, Viúva Negra foi transferido de maio de 2020 para novembro. Em setembro, ficou claro que a normalidade não seria retomada a tempo para aquela data remarcada e o filme foi adiado mais uma vez para maio de 2021, mais de um ano depois do originalmente planejado. Alguém poderia supor que a data de lançamento atual está longe o suficiente para garantir que um lançamento completo nos cinemas seja plausível, mas as pessoas disseram o mesmo sobre uma estreia em novembro. Se os efeitos da pandemia não passarem em breve, a Disney tem a opção de lançar Viúva Negra no Disney+.

Mulher-Maravilha 1984

Divulgação

Em comparação com os outros filmes de super-heróis de 2020, Mulher-Maravilha 1984 teve uma data de lançamento ainda mais instável. O primeiro filme da heroína, lançado em 2017, foi um destaque para a DC em um momento em que a franquia estava presa em uma rotina comercial e o retrato de Diana Prince por Gal Gadot iluminou a recente série de filmes da DC. Naturalmente, então, fãs e críticos se uniram em sua antecipação por Mulher-Maravilha 1984. Mudando o cenário da Primeira Guerra Mundial para a década de 1980, a sequência promete uma Diana muito mais segura, familiarizada com o mundo moderno e forçada a guiar um Steve Trevor ressuscitado através do brilho e glamour dos anos 1980. Com dois trailers emocionantes, Mulher-Maravilha 1984 certamente era um dos filmes mais aguardados do ano.

Mesmo antes de o coronavírus atacar, Diana Prince estava atrasada para sua própria festa. O longa foi originalmente agendado para o final de 2019 e então foi adiado para junho de 2020 e lá permaneceu até o fechamento dos cinemas. Ao contrário da Marvel, a Warner Bros. adotou uma abordagem mais de curto prazo ao anunciar novas datas. Mulher-Maravilha 1984 mudou de junho para agosto (um tanto otimista) antes de mudar novamente para outubro. Agora o filme está agendado para dezembro de 2020, embora isso possa mudar mais algumas vezes em breve. A diretora Patty Jenkins confirmou que Mulher-Maravilha 1984 será lançado nos cinemas, mesmo que ainda tenhamos que esperar um bom tempo.

Morbius

Divulgação

Depois que Tom Holland foi escalado para o papel do Homem-Aranha e ficou sob a custódia conjunta da Sony e da Marvel, a Sony Pictures começou a se concentrar nos vilões do lançador de teias para sua série de filmes baseados quadrinhos. O plano foi recebido com uma reação mista dos fãs e as opiniões se dividiram ainda mais com a chegada de Venom em 2018, que provou ser um estrondoso sucesso financeiro apesar de uma série de críticas terríveis. O próximo filme será sobre Morbius, um vilão menos conhecido do Homem-Aranha, com o vencedor do Oscar Jared Leto escalado como o vampiro titular. Não houve muita empolgação em relação ao filme até o lançamento do primeiro trailer oficial, que prometia uma visão com um toque de terror sobre o subgênero do super-herói e uma performance tipicamente temperamental de Leto. Para atrair ainda mais a emoção dos fãs, o trailer de Morbius apresentou o Abutre de Michael Keaton em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, confirmando uma parceria entre os universos da Sony e da Marvel.

Morbius foi originalmente programado para chegar em julho de 2020, mas devido à pandemia foi transferido para março de 2021. Ao contrário da maioria dos filmes de super-heróis, no entanto, Morbius vem com uma complicação de estúdio duplo. Reprogramar praticamente um ano de lançamentos é uma tarefa complicada o suficiente para um único estúdio, mas com a Marvel e a Sony tendo uma participação conjunta, surge um pesadelo logístico. Embora a Marvel não esteja envolvida diretamente com Morbius, a recente escalação do Electro de Jamie Foxx no MCU prova como as duas franquias estão interconectadas. É possível que Morbius precise estrear antes do próximo filme do Homem-Aranha, o que significaria mais atrasos para a Sony e para o Universo Cinematográfico Marvel.

Venom: Tempo de Carnificina

filmes de super-heróis
Divulgação

Como mencionado anteriormente, o Venom de 2018 teve um desempenho muito melhor financeiramente do que com os críticos. A ótima bilheteria garantiu uma sequência, mas muito muito pouco se sabe sobre Venom: Tempo de Carnificina.

Venom: Tempo de Carnificina teve a sorte de encerrar as filmagens em fevereiro de 2020, pouco antes das restrições generalizadas começarem a se firmar e estava em fase de edição quando a produção foi paralisada. O diretor Andy Serkis confirmou que ele se juntou a milhares de outros trabalhando em casa, garantindo a pós-produção do filme, apesar de tudo. A sequência de Venom foi inicialmente programada para outubro de 2020 e parecia estar a salvo do alcance da pandemia, mas agora está programada para junho de 2021. Devido à aparente continuidade compartilhada entre Venom, Morbius e Homem-Aranha, a data de lançamento para Venom: Tempo de Carnificina pode estar sujeita a alterações.

Qual deles você estava mais animado para ver nos cinemas?