Todos Menos Você Todos Menos Você

Todos Menos Você I Crítica

Na comédia romântica Todos Menos Você, Sydney Sweeney (Euphoria) e Glen Powell (Top Gun: Maverick) vivem uma relação de amor e ódio. Seus personagens Bea e Ben, respectivamente, se conhecem em uma cafeteria de forma um tanto quanto desajeitada e hilária. Rola uma química instantânea. Eles passam a noite juntos, em um encontro que parece ser perfeito, mas um mal entendido faz com que a manhã seguinte seja péssima para os dois e eles perdem contato.

Até que, alguns meses depois, ambos se encontram em uma balada e se declaram inimigos mortais, mas também descobrem que eles têm pessoas em comum em suas vidas. A irmã de Bea é a namorada da melhor amiga de Ben e elas vão se casar na Austrália.

Eles simplesmente não conseguem suportar a presença do outro no casamento e isso começa a gerar problemas para todos. O pior, quando chegam para o casamento, os ex-namorados dos dois também foram convidados. Na tentativa de fazer as coisas ficarem em paz, as famílias e amigos tentam juntar Bea e Ben. Eles dois, na tentativa de fazer ciúmes para os ex e tentarem se entender para não causarem problemas no evento, fingem que estão juntos.

Todos Menos Você é uma comédia romântica com um roteiro genérico, ainda que seja levemente baseado em Muito Barulho por Nada, de William Shakepeare. É a típica história em que os protagonistas vão de inimigos a amantes ao passarem por situações que os fazem perceber o quanto, na verdade, são perfeitos um para o outro. E claro, não poderia faltar um grande gesto de amor, para selar o fim do ódio mútuo.

Mesmo sendo como muitas outras comédias românticas, talvez com um pouco mais de pessoas sem roupas do que o normal, o longa consegue trazer situações inusitadas que acabam sendo engraçadas. Mas a força mesmo está em Sweney e Powell, que formam um belo casal e têm uma boa química, inclusive, essa química toda gerou até polêmica durante as gravações do longa com todos os rumores de que os dois realmente se apaixonaram enquanto trabalhavam no filme.

Os fãs de enemies to lovers certamente irão se divertir com Todos Menos Você e passarão o resto da semana cantarolando Unwritten, da cantora Natasha Bedingfield.

Todos Menos Você chega aos cinemas em 25 de janeiro de 2024, com distribuição da Sony Pictures.

2.5

Regular

Todos Menos Você é um a comédia romântica genérica, mas com um bom casal de protagonistas. Um filme para ver naqueles dias em que você só precisa de algo leve e divertido para passar o tempo.