Timothée Chalamet será o jovem Willy Wonka no filme de origem da WB Timothée Chalamet será o jovem Willy Wonka no filme de origem da WB

Timothée Chalamet será o jovem Willy Wonka no filme de origem da WB

Divulgação/Warner Bros.

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. escalou Timothée Chalamet (Duna) para interpretar o jovem Willy Wonka no filme de origem de A Fantástica Fábrica de Chocolate, história criada por Roald Dahl.

Wonka vai se concentrar em um jovem Willy Wonka e suas aventuras antes de abrir a fábrica de chocolate mais famosa do mundo. Segundo o Deadline, Chalamet exibirá suas habilidades de canto e dança com vários números musicais programados para aparecer no filme. Ele tem sido a primeira escolha há algum tempo, mas a agenda lotada acabou prolongando as negociações, já que o treinamento para esses números musicais estão incluído na preparação para o filme.

O prelúdio será dirigido por Paul King (As Aventuras de Paddington) a partir do roteiro de Simon Farnaby, depois  de passar pelos roteiristas Simon Rich, Simon Stephenson, Jeff Nathanson e Steven Levenson. O longa será produzido por Luke Kelly, com Michael Siegel como produtor executivo.

Wonka ainda não tem previsão de lançamento. Antes da pandemia, a estreia estava programa para 17 de março de 2023.

A Fantástica Fábrica de Chocolate foi adaptado duas vezes para a tela grande, incluindo uma versão de sucesso de 2005 – também lançada pela Warner – estrelada por Johnny Depp e dirigida por Tim Burton e mais famosa de 1971, estrelando Gene Wilder em seu papel mais icônico.