Timothée Chalamet quer intrepetar o Robin em um filme do Batman

Timothée Chalamet expressou seu interesse em interpretar o Robin em algum filme do Batman. O ator é conhecido por interpretar papéis em filmes como Lady Bird: A Hora de Voar e Me Chame Pelo Seu Nome. Ele também estrelou ao lado do novo Batman, Robert Pattinson (Bom Comportamento), em The King que chega ao catalogo da Netflix em novembro.

As origens do Menino Prodígio são quase tão antigas quanto as do Batman, que teve sua estreia em 1939, com Robin aparecendo pela primeira vez no ano seguinte. Apesar da grande popularidade do personagem nos quadrinhos, o ajudante do Batman não teve muitas chances de aparecer em versões live action.  Ele foi interpretado por Chris O’Donnell em Batman Eternamente e Batman & Robin, apesar de nenhum dos dois filmes terem sido particularmente bem recebidos. Em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, John Blake (Joseph Gordon-Levitt) apareceu como o Robin. Entretanto, o personagem em questāo nāo apareceu desde o final da trilogia de Christopher Nolan. Já no universo estendido da DC o público pode ver a roupa do Robin, ja falecido há tempos, na batcaverna em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Há anos se fala de um filme do Asa Noturna, a identidade assumida pelo Menino Prodígio, Dick Grayson, após ele e Batman se separarem. Recentemente reportagens indicaram que o Robin poderia aparecer em The Batman.

Em uma entrevista para o Variety, Chalamet revelou que achou que Pattinson será “incrível” no papel e que o filme terá um olhar “inovador”. Ele também revelou sua obsessāo durante a infância pelo Robin. Chalamet explicou que quando ele era uma criança, se alguém perguntasse seu nome, ele diria que era Robin. O ator continuou:

Na verdade, todos os diretores se esquivaram de colocar o Robin (em um filme) – bem, na verdade Zack Snyder colocou um flashback do Robin, mas ele durou três segundos e eu nem sei se era o Robin mesmo, mas eles se esquivaram disso porque é difícil de fazer de forma dramática ou algo assim, e eu não… Eu não sou avesso a esses universos.

Baseado em sua fala, parece que Chalamet tem anotado todas as apariçōes do Robin em filmes. Apesar de não especificar querer vestir o uniforme do Robin ao lado de Pattinson em The Batman, ele parece bastante animado com o papel. No entanto, sua declaração é um pouco ambígua em termos de quão sério ele é. Chalamet parece um pouco inseguro sobre se ele realmente assumirá o papel, mas seu amor pelo personagem é aparente.

Ninguém sabe ainda se o Robin aparecerá em The Batman. Existem rumores de que o Charada, o Pinguim e a Mulher-Gato estarão no filme, mas nada foi confirmado até o momento.

Chalamet está certo sobre as dificuldades em trazer Robin da página para a tela. O personagem pode não ter tido muita sorte nos filmes até agora, mas há muitas ótimas histórias dos quadrinhos que são um excelente argumento para dar ao Menino Prodígio outra chance nas bilheterias. É provável que o primeiro Robin introduzido em um filme do Batman seja Dick Grayson. No entanto, há potencial para muitos outros Robins aparecerem. Ele pode não ser o ator certo para um Jason Todd, mas muitos fãs provavelmente podem concordar que Chalamet poderia ser um bom Tim Drake.