Timothée Chalamet pode entrar para o elenco de Duna de Denis Villeneuve

Timothée Chalamet (Hot Summer Nights) está finalizando as negociações para interpretar Muad’Dib/ Paul Atreides na versão que o diretor Denis Villeneuve está fazendo de Duna, do escritor Frank Herbert. O cineasta de A Chegada e Blade Runner 2049 está realmente se preparando para começar a filmar seu próximo projeto de ficção científica cerebral no começo do ano que vem, como foi relatado apenas na semana passada. Isso sugere que Duna deve chegar aos cinemas em 2020, mas tudo depende da decisão da Legendary, que detém os direitos cinematográficos e televisivos de Duna.

Publicado em 1965, Duna segue a família Atreides enquanto eles batalham contra outros clãs reais para controlar Arrakis, um planeta deserto e a fonte natural de um dos itens mais valiosos da galáxia: a especiaria Melange – uma substancia que permite viagens interestelares e, se consumida como uma droga, oferece benefícios à saúde (porém, o usuário fica viciado). O livro já ganhou vários romances de prequela e vários de sequência ao longo desses 53 anos, além de coleções de contos e adaptações para os quadrinhos. Ele foi adaptado para o cinema por David Lynch em 1984, mas Villeneuve já confirmou que a sua versão não terá relação com o filme anterior.

Segundo o Deadline, Chalamet está finalizando as negociações para interpretar Paul Atreides, o protagonista do romance de Herbert e uma figura central na série de livros do autor (principalmente as sequencias O Messias de Duna e Os Filhos de Duna). O The Hollywood Reporter reportou que a Legendary planeja dar inicio a produção no começo de 2019.

Villeneuve já confirmou que, se tudo sair de acordo com o plano, ele fará pelo menos dois filmes do universo de Duna, se possível uma trilogia. Chalamet pode estar entrando para sua primeira franquia de alto orçamento, caso realmente assine o contrato. O jovem ator rapidamente se tornou um queridinho dos fãs do cinema indie graças a seus papéis em Lady Bird: A Hora de Voar e mais notavelmente em Me Chame Pelo Seu Nome, filme pelo qual ele foi indicado ao Oscar de melhor ator em 2018. Chalamet pode ser um nome que, novamente, vai aparecer bastante na próxima temporada de premiações graças a seu papel em Beautiful Boy.