Revelada primeira imagem de Timothée Chalamet em Duna

Foi divulgada a primeira imagem de Duna de Denis Villeneuve! O cineasta de Sicario e Blade Runner 2049 comanda a adaptação do épico de ficção científica de Frank Herbert e a fotografia principal foi concluída no ano passado. Agora, com a data de lançamento de dezembro de 2020 inalterada, é hora de começar a campanha de marketing.

O ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) interpreta o papel principal do filme, Paul Atreides, e essa imagem mostra Paul em seu planeta natal, Caladan. A história de Duna é sobre a família Atreides deixando Caladan para dominar o mundo de Arrakis, mas eles são ameaçados por seus rivais, a Casa Harkonnen. Um evento instigante obriga Paul a assumir um papel de liderança muito antes do previsto, como Chalamet disse à Vanity Fair (que lançou a imagem) foi o que o levou ao projeto em primeiro lugar:

“O ponto mais atraente de Paul foi o fato de que, em uma história com tantos detalhes e escala e construção do mundo, o protagonista está em uma espécie de jornada anti-herói… Ele acha que será um jovem general estudando seu pai e sua liderança de uma força de combate antes que ele atinja a maioridade, esperançosamente uma década depois, ou algo assim.”

Villeneuve não teve problemas em preencher seu elenco com atores incríveis. Rebecca Ferguson (Doutor Sono) e Oscar Isaac (Star Wars) interpretam os pais de Chalamet, Josh Brolin (Vingadores: Ultimato) interpreta um soldado veterano, Stellan Skarsgard (Chernobyl) interpreta o principal antagonista do filme, Zendaya (Euphoria) assume o papel de Chani. Até o elenco coadjuvante é insano – Jason Momoa (Aquaman), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Charlotte Rampling (45 Anos), David Dastmalchian (Homem-Formiga) e Stephen McKinley Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar) estarão no filme.

Villeneuve afirmou que esta é a primeira de uma adaptação planejada para dois filmes, mas uma sequência não será planejada até que a Warner Bros. veja o quão bem esse primeiro filme pode sair. Enquanto o coronavírus fez com que a maioria dos estúdios atrasasse os principais filmes, até o momento Duna está mantendo sua data de lançamento em 18 de dezembro de 2020.

[masterslider id=”901″]