Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) estrela a nova produção musical da Netflix em parceria com Lin-Manuel Miranda (Hamilton) e Steven Levenson (Dear Evan Hansen), tick, tick…Boom!, que estreia ainda em 2021 no serviço de streaming. O teaser trailer pode ser conferido no player abaixo!
Ambientado em 1990, tick, tick…Boom! conta a história de Jon (personagem de Andrew Garfield), um aspirante a compositor teatral que trabalha como garçom em Nova York enquanto escreve Superbia, espetáculo que ele espera que o alce à fama e se torne o próximo grande musical dos EUA. Ele também se sente pressionado por Susan, sua namorada, cansada de deixar a vida em segundo plano por causa das aspirações de Jon. Michael, colega de quarto e melhor amigo, desistiu das aspirações criativas, aceitou um trabalho bem remunerado como publicitário na Madison Avenue e está prestes a se mudar. Com o seu aniversário de 30 anos se aproximando, Jon passa a questionar seu sonho.
Elenco: Joshua Henry (See), três vezes indicado ao Tony, será Roger; Bradley Whitford (O Conto da Aia, Perfect Harmony), vencedor do Emmy, será Stephen Sondheim; e Judith Light (The Politician, Transparent), vencedora do Emmy e do Tony, será Rosa Stevens. Eles vão atuar ao lado dos já anunciados Andrew Garfield, indicado ao Oscar, como Jon; Alexandra Shipp, como Karessa; Robin de Jesus, três vezes indicado ao Tony, como Michael; e Vanessa Hudgens, como Susan.
Sobre Lin-Manuel Miranda
Seu primeiro musical, In The Heights, estreou na Broadway em 2008 e foi indicado a 13 prêmios Tony, ganhando quatro, incluindo Melhor Musical. Miranda atualmente está produzindo a adaptação cinematográfica da peça com o diretor Jon Chu em Nova York para a Warner Bros. Seu último musical, Hamilton, estreou na Broadway em 2015 com Miranda no papel principal. Hamilton foi indicado a 16 prêmios Tony, um recorde, e ganhou 11, além de vários outros prêmios de prestígio, como o Pulitzer. No momento, há seis companhias de teatro encenando Hamilton (Broadway, Chicago, Londres e três produções em turnê pelos EUA).
Entre suas outras produções para a Broadway estão Freestyle Love Supreme (cocriador e ator convidado; estreia no outono de 2019), Bring It On: The Musical (participou da composição de música e letra do espetáculo indicado ao Tony de Melhor Musical) e West Side Story (versão de 2009, traduções em espanhol). Miranda é vencedor do prêmio da MacArthur Foundation de 2015 e do Kennedy Center Honors de 2018. Ele contribuiu ativamente com as iniciativas filantrópicas em Porto Rico após o Furacão Maria em 2017 ao criar o single “Almost Like Praying” para o Programa UNIDOS de Recuperação e Auxílio em Desastres da Hispanic Federation, e também atuou em Hamilton em Porto Rico, para auxiliar o Flamboyan Arts Fund.
A música que compôs com Tom Kitt, “Bigger”, foi vencedora de um Emmy. Seus créditos na TV e no cinema incluem Fosse/Verdon (produtor executivo), Curb Your Enthusiasm (indicado ao Emmy em 2018), Saturday Night Live (indicado ao Emmy em 2017), Vila Sésamo, The Electric Company, Dr. House, Freestyle Love Supreme, DuckTales: Os Caçadores de Aventuras, 200 Cartas, A Estranha Vida de Timothy Green e Moana: Um Mar de Aventuras (indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro em 2017; Grammy de Melhor Canção Original por “How Far I’ll Go”). Miranda também contracenou com Emily Blunt em O Retorno de Mary Poppins, dirigido por Rob Marshall (indicado ao Globo de Ouro em 2019).