Thunderbolts | Marvel contrata showrunner de O Urso para revisar roteiro

Joanna Calo é o segundo nome da série a se envolver no MCU
Divulgação

Antes de as câmeras começarem a rodar em Thunderbolts, um dos próximos lançamentos da Marvel, o projeto recebeu uma grande atualização. O estúdio decidiu contratar Joanna Calo para trabalhar no roteiro do filme, segundo o The Hollywood Reporter. Calo é escritora e produtora executivo de O Urso (The Bear), a série do FX vencedora de inúmeros prêmios esse ano. A produção fala sobre um restaurante familiar enfrentando dificuldades em Chicago.

A Marvel Studios já havia contratado Lee Sung Jin, o criador de Beef, para escrever o roteiro da versão Marvel de O Esquadrão Suicida. Thunderbolts contará com vilões e anti-heróis do Universo Cinematográfico assumindo uma missão que deveria terminar com suas mortes. Filmes anteriores do MCU já anunciaram alguns componentes do filme, mas nos resta saber como será a narrativa que o longa irá seguir.

Divulgação

Com Joanna Calo se juntando aos esforços de redação do blockbuster, Thunderbolts está programado para começar a ser filmado em março e contará com o retorno de vários personagens introduzidos em filmes anteriores da franquia. Bucky Barnes (Sebastian Stan), Yelena Belova (Florence Pugh), o Guardião Vermelho (David Harbour), John Walker (Wyatt Russell), Ghost (Hannah John-Kamen) e Taskmaster (Olga Kurylenko) foram todos anunciados como parte do equipe. Além disso, sabemos que os personagens deverão estar sob a liderança de Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus).

Jake Schreier, que anteriormente dirigiu Cidades de Papel, foi contratado pela Marvel Studios para dirigir Thunderbolts, com o filme atualmente agendado para lançamento em 2 de maio de 2025. O cineasta trabalhou em videoclipes durante a maior parte de sua carreira, ampliando seus horizontes criativos com títulos como Robot & Frank. A próxima aventura sobre uma equipe de vilões e anti-heróis deve ser o maior projeto da carreira do diretor, pegando personagens de diferentes cantos do MCU e reunindo-os para uma missão secreta. Os protagonistas de Thunderbolts foram introduzidos em Viúva Negra , Homem-Formiga e a Vespa e Falcão e o Soldado Invernal.

Joanna Calo teve uma trajetória impressionante na televisão ao longo de sua carreira, atuando como diretora em O Urso e produtora de projetos aclamados como BoJack Horseman e Hacks. Calo continuará adicionando projetos de grande sucesso ao seu currículo com Thunderlbots, com o filme apresentando uma nova equipe muito diferente daquela que os Vingadores ou os Guardiões da Galáxia exibiram na tela grande.

Divulgação

Calo não é o único talento de O Urso a se juntar à franquia, levando em consideração o recente anúncio de que Ebon Moss-Bachrach irá interpretar Ben Grimm (O Coisa) em O Quarteto Fantástico. Além disso, Ayo Edebiri estava programada para aparecer em Thunderbolts, antes de ter que abandonar o projeto devido a conflitos de agenda.