The Woman King será dirigido por Gina Prince-Blythewood

Divulgação

As ganhadoras do Oscar Lupita Nyong’o e Viola Davis estarão juntas em The Woman King, um filme inspirado pela unidade militar africana conhecida como As Amazonas. O par ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão e Um Limite Entre Nós, respectivamente. Entretanto, The Woman King será a primeira vez que elas estarão juntas em um projeto.

Baseado em uma história criada pela renomada atriz Maria Bello (Marcas da Violência), The Woman King é inspirado por eventos reais que aconteceram no Reino do Daomé, um poderoso estado africano que existiu de 1600 a 1894. O Reino do Daomé recebeu grandes ataques não só da França como das tribos vizinhas durante esse período. Davis fará o papel da General Nanisca, a líder das Amazonas do Reino do Daomé e Nyong’o fará o papel da filha de Nanisca, Nawi.

Quase uma semana após o lançamento bem-sucedido de The Old Guard, da Netflix, foi divulgado que Gina Prince-Blythewood será a diretora do épico filme dramático da TriStar Pictures. Antes de dirigir a adaptação cinematográfica de grande sucesso dos quadrinhos de Greg Rucka, Gina Prince-Blythewood ganhou reconhecimento por trabalhos em filmes independentes, como Além dos Limites, A Vida Secreta das Abelhas e Nos Bastidores da Fama.

“Nós da JuVee estamos muito animados para apresentar esta incrível história das mulheres guerreiras da tribo Dahomey Ahosi ao mundo. É hora de elas realmente ocuparem seu lugar na história e, nas mãos de Gina Prince-Bythewood, será um mudança no jogo. Este projeto não poderia ser um exemplo mais perfeito do nosso legado”, disseram os produtores Davis e Julius Tennon em comunicado (via Variety).

The Woman King ainda não tem data de lançamento programada.