The Way I See It The Way I See It

The Way I See It | Documentário sobre o poder da fotografia ganha trailer

Divulgação

A Focus Features e a MSNBC Films lançaram o primeiro trailer do documentário The Way I See It, centrado no ex-fotógrafo-chefe da Casa Branca, Pete Souza, enquanto ele encontra sua voz através do poder das fotos em duas presidências.

Com base nos best-sellers do New York Times Obama: An Intimate Portrait e Shade: A Tale of Two Presidents, o documentário traz um olhar sem precedentes nos bastidores de dois dos presidentes mais icônicos da história americana, Barack Obama e Ronald Reagan, vistos através do olhos do renomado fotógrafo Pete Souza. Como fotógrafo oficial da Casa Branca, ele foi uma testemunha ocular da responsabilidade única e tremenda de ser uma das pessoas mais poderosas da Terra. O filme revela como Souza se transforma de um fotojornalista respeitado em um comentarista ardente sobre os problemas que os Estados Unidos enfrenta como país e como povo.

Divulgação

O filme é dirigido e produzido por Dawn Porter, a vencedora do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Sundance 2016 por seu documentário sobre aborto Trapped. Os produtores são o vencedor do Oscar e do Emmy Evan Hayes (Free Solo), a vencedora do Oscar e do Emmy Laura Dern (História de um Casamento) e Jayme Lemons.

The Way I See It foi originalmente programado para ter sua estreia mundial no Festival de Cinema de Telluride, mas ele foi cancelado devido à pandemia, em vez disso, chegará aos cinemas selecionados nos Estados Unidos em setembro. O documentário ainda não tem data de lançamento programada para o Brasil.