The Water Dancer será adaptado por Oprah e Brad Pitt

De acordo com o The Hollywood Reporter, a indicada ao Oscar Oprah Winfrey fez uma parceria oficial com o ator e produtor vencedor do Oscar Brad Pitt para desenvolver a adaptação cinematográfica do romance dramático de fantasia do autor Ta-Nehisi Coates intitulado The Water Dancer. A MGM também produzirá e cuidará da distribuição do filme.

“O romance de ficção de estreia de Ta-Nehisi tem em seu cerne um belo personagem em Hiram Walker, cuja odisseia pessoal tece o sobrenatural e o espiritual, com a terrível realidade das separações forçadas sofridas por escravos e suas famílias durante séculos”, Michael De Luca e a presidente do grupo cinematográfico da MGM, Pamela Abdy, disseram em um comunicado. “A história de Hiram é uma história de devoção àqueles que ama e a jornada que ele faz para uni-los. Todos nós da MGM estamos incrivelmente honrados em nos juntar a Ta-Nehisi, Kamilah, Plan B e Harpo Films para trazer este filme para a tela.”

Ambientado no sul pré-Guerra Civil, The Water Dancer gira em torno de Hiram Walker, que nasceu na escravidão e tem uma memória fotográfica incrível, apesar de não ter nenhuma memória de sua mãe, que o abandonou quando ele era jovem. Depois de quase se afogar em um acidente de carruagem, ele descobre sua habilidade sobre-humana que foi repentinamente ativada por suas memórias poderosas de sua mãe. Enquanto ele luta para compreender esse poder, ele se envolve com a Ferrovia Subterrânea e conhece figuras históricas.

A adaptação para o cinema também foi escrita por Coates. Publicado em 2019, o romance se tornou um sucesso instantâneo e foi destaque na lista de mais vendidos do The New York Times. Também foi apresentado na série Oprah’s Book Club, da Apple TV+, onde a apresentadora de talk show bilionária o descreveu como um dos melhores livros que ela já leu em toda a sua vida.

The Water Dancer também será produzido por Kamilah Forbes, que trabalhou com Coates no evento teatral de Between the World and Me. Winfrey e Pitt devem produzir por meio da Harpo Films e da Plan B, respectivamente. Isso marca a segunda colaboração entre a Harpo e a Plan B, que trabalharam pela primeira vez em Selma: Uma Luta Pela Igualdade de 2014 .