The Upper World | Daniel Kaluuya vai estrelar novo filme da Netflix

Divulgação

A adaptação da Netflix do próximo romance de fantasia para jovens adultos de Femi Fadubga, The Upper World, deu um grande passo à frente no desenvolvimento, pois o indicado ao Oscar Daniel Kaluuya (Corra!) assinou contrato para estrelar e produzir o projeto, de acordo com o Variety.

Previsto para ser publicado pela Penguin UK e HarperCollins US em meados de 2021 e 2022 e pretendido como o primeiro de uma série de romances, a sinopse é a seguinte:

Esso é pego em uma rixa mortal e à beira da expulsão quando percebe que tem um dom inesperado: acesso a um mundo onde ele pode ver vislumbres do passado e do futuro. Uma geração de distância, Rhia está caminhando para o treino de futebol em 2035, sem saber que o misterioso estranho que ela está prestes a encontrar precisa desesperadamente de sua ajuda para evitar um tiro disparado 15 anos atrás.

Daniel Kaluuya assinou contrato para interpretar Esso, o protagonista do conto de viagem no tempo, e produzirá o filme ao lado de Bryan Unkeless e Eric Newman do Screen Arcade, com este último tendo trazido o romance de Femi Fadubga para a plataforma de streaming, que adquiriu rapidamente os direitos de recursos mundiais para ele. O estreante também está vinculado ao projeto como produtor executivo.

Depois de ser aclamado em projetos como Black Mirror e Skins no início de sua carreira, Daniel Kaluuya estourou com o público americano no thriller de terror vencedor do Oscar Corra! de Jordan Peele em 2017 e rapidamente seguiu sua performance indicada ao Oscar com uma série de títulos de grande sucesso, incluindo Pantera Negra, As Viúvas e Queen & Slim. O ator de 31 anos pode ser visto a seguir no drama biográfico de Fred Hampton, Judas and the Black Messiah, que deve chegar aos cinemas em 2021.